Oktoberfest Jundiaí destaca cultura alemã em festa marcada pela alegria

Chope especial produzido especialmente para a festa, apresentações culturais com música e dança alemãs e cardápio de comidas típicas marcaram a 4ª Oktoberfest Jundiaí, promovida pela Fritz Cervejaria Artesanal, no último sábado (18), na sede central do Grêmio CP.

Carsten Schwabe e Alis Coneglian, da Fritz Cervejaria Artesanal

O evento contou com a presença do proprietário da franquia da Fritz no Brasil, Carsten Schwabe, que há 14 anos realiza a Oktoberfritz no país, inspirada na tradicional festa de Munique, na Alemanha. “Participei da Oktoberfest em Munique e quando voltei para o Brasil decidi fazer a festa aqui com o mesmo clima do evento alemão, com músicas e danças típicas, com as mesas unidas, como em uma grande confraternização”, conta.

Banda Fritz e seus Schnapps Collegas toca em todas as edições

Schwabe destaca que a Oktoberfritz tem o mesmo formato em todas as cidades onde são realizadas – atualmente a Fritz conta com 23 lojas no Brasil. “Preparamos 10 mil litros de chope especial para servir nas festas, um tipo larger de fermentação mais encorpada e com mais lúpulo. A banda Fritz e seus Schnapps Collegas também toca em todos nossos eventos.”

Chope produzido especialmente para a festa

Em sua quarta edição em Jundiaí, a Oktoberfritz, que na cidade é chamada de Oktoberfest Jundiaí, cresceu e ganhou um espaço maior este ano. “Antes, a festa era realizada no restaurante, que acabou ficando pequeno para o público. Então, este ano, fizemos no Grêmio, para poder acomodar as pessoas com mais conforto”, diz o proprietário da Fritz de Jundiaí, Alis Coneglian.

Dança típica alemã

A decisão agradou o público, que ocupou o salão do clube para dançar sob o som das bandas Fritz e seus Schnapps Collegas e Balaio de Gato. O evento contou ainda com dança das cadeiras, competição do chope de metro e apresentações culturais.

Vanessa e Guilherme, ganhadores da promoção do Acontece Jundiaí
Vanderlei Victorino, o BA, marcou presença no evento

Texto e fotos: Viviane Rodrigues

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *