Jundiaí recebe segunda edição do Senac It Moda

O Senac Jundiaí promove a segunda edição do Senac It Moda, de 27 a 30 de novembro. A proposta é apresentar uma oportunidade para profissionais e estudantes discutirem questões atuais do mercado da moda no país e no mundo.

Humanização, consumo consciente, inclusão e diversidade estão entre os temas debatidos no evento, trazidos para o escopo do mundo da moda. Na programação, estão bate-papos e workshops com os profissionais da área para mostrar ao público os conteúdos teóricos aplicados na prática.

Destaque para encontro com a estilista Flavia Aranha que tem uma marca que leva seu nome e busca fomentar uma cadeia mais justa e humanizada no segmento da moda. O bate-papo acontece no dia 27, segunda-feira, das 19h30 às 21h30. No dia seguinte, Rosana Rodrigues Tsurusawa, docente do Senac Jundiaí, ministra o workshop Aromas e Cores – um registro da moda afetiva, das 19h30 às 22 horas. A atividade abordará técnicas de tingimento natural dos tecidos, cromoterapia e aromaterapia.

No dia 29, quarta-feira, terá um workshop com a BioStudio sobre tingimento e estamparia utilizando bactérias. Neste encontro, o palestrante Breno Abreu abordará qual o tipo de bactéria é utilizada no processo, as cores produzidas e o método de estamparia.

Finalizando o evento, na quinta-feira, 30, a jornalista Paula Bastos e o fundador do Brechó Replay, Eduardo Costa, conversam sobre o protagonismo na moda – diversidade e identidade. Durante o encontro, os convidados irão compartilhar suas experiências sobre como a moda pode abordar questões relacionadas à identidade, diversidade e inclusão, apresentando-se como um promissor cenário para o mercado e as tendências de consumo.

As palestras e o workshop são gratuitos. Para participar, é necessário fazer a inscrição no Portal Senac: www.sp.senac.br/jundiai.

Serviço

Senac It Moda

Data: de 27 a 30 de novembro

Local: Senac Jundiaí
Endereço: 
Rua Vicente Magaglio, 50 – Jardim Paulista

Inscrições: www.sp.senac.br/jundiai.

Participação gratuita

 

Da Redação
Fotos: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *