Shopping SerrAzul é ponto de encontro de apaixonados por motos

O maior ponto de encontro de motociclistas do Brasil fica pertinho de Jundiaí. O estacionamento do Shopping  SerrAzul, em Itupeva, reúne aos finais de semana cerca de 8 mil apaixonados por motos, que fazem um ‘pit stop’ no local para um café e de lá partem rumo a outros destinos pela Rodovia dos Bandeirantes.

Teste ride da linha 2018 da Honda

O local foi escolhido pela Mila Moto de Jundiaí para o ‘test ride’ dos modelos da Honda África Twin e Scooter SH 150i e SH 300i, que prossegue este final de semana, sábado (16) e domingo (17). “É a terceira vez que fazemos esta ação no SerrAzul com a proposta de oferecer o test ride, desta vez da linha 2018 da Honda. Queremos que o motociclista tenha a oportunidade de experimentar o modelo na rodovia, ou seja, simular uma condição real de uso, e para isso contamos com instrutores e toda a segurança necessária”, pontua Doca Schievano, diretor da Mila Moto.

“Ideia é simular situação real de uso”, diz Doca da Mila Moto

O estacionamento do Shopping SerrAzul é parada obrigatória dos motociclistas aos finais de semana.  Sobre sua BMW R 1200 GS Adventure, o empresário jundiaiense Wilian Carlos Cecília, de 60 anos, costuma parar no local para encontrar amigos e conversar sobre suas paixões: motocicletas e viagens. “Viajar de moto é a união de duas paixões”, assinala.

Para Wilian, quanto maior a distância, melhor. O empresário já foi até a Patagônia Chilena e Terra do Fogo, no extremo sul do Chile, de moto. “Mais que o sentimento de liberdade, viajar de moto te permite conhecer vários lugares em uma mesma viagem.”

“Viajar de moto é a união de duas paixões”, diz Wilian

Quem compartilha do mesmo sentimento é o comerciante Carlos Morales, de 50 anos, que passou 15 dias sobre uma moto, uma BMW R 1200 GS Adventure,  em uma viagem do Brasil para o Chile.

Carlos saiu de Campinas sentido Lages (SC), foi até a divisa da Argentina com o Uruguai, passou por Córdoba e Mendonza na Argetina e atravessou a Cordilheira dos Andes até Santiago, no Chile. “Foi minha viagem mais longa, fui com três amigos. Uma experiência excelente!”

Carlos Morales em sua viagem para o Chile

Para o comerciante, pilotar é uma terapia. “Me desligo de tudo quando estou em cima da moto, aprecio a paisagem, é um jeito de relaxar”, afirma.

 

Por Viviane Rodrigues

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *