Exposição “Qual é o seu espanto?” será aberta na Pinacoteca nesta quarta (20)

A Pinacoteca Diógenes Duarte Paes inaugura nesta quarta-feira (20), a partir das 10h, a exposição “Qual é o seu espanto?”, que reúne xilogravuras, linogravuras e serigrafias. A mostra do coletivo Olho Latino tem curadoria de Paulo Cheida Sans.

A exposição “Qual é o seu espanto?” fica na Pinacoteca até 20 de janeiro e traz 24 obras dos artistas paulistas Alex Roch, Bruno Nitz, Celina Carvalho, Cibele Marion Siste, Lari leite, Maricel Fermoselli, Paulo Cheida Sans, Suely Arnaldo e Tiago Rego, e reúne peças inéditas acrescidas às desenvolvidas com a temática “Espantalho”, em referência aos problemas sociais da atualidade. Com a mesma temática, os artistas já expuseram suas obras em outros países da América Latina, como Argentina e Peru.

Mais exposição

Além de seu acervo permanente, a mostra “África em Nós” fica em exposição até a sexta-feira (29), com 101 imagens que ressaltam as influências africanas no Brasil e um pouco da cultura, dos contrastes, do cotidiano e da influência dos costumes africanos no país.

A Pinacoteca fica no Centro Jundiaiense de Cultura (Jorosil), na rua Barão de Jundiaí, 109, Centro. O telefone para contato é (11) 4586-2326 e o horário de funcionamento é de terça a sexta-feira, das 10h às 17h, e aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 16h.

Por conta do Natal e Ano Novo e de manutenção, o espaço ficará fechado nos dias 23, 24, 25, 30, 31 de dezembro e 1º de janeiro.

 

Da Redação
Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *