Espetáculo jundiaiense Scaratuja estreia temporada na Itália

Após uma temporada de sucesso no Brasil, passando por teatros da capital paulista e unidades do Sesc, o espetáculo infantil Scaratuja, da Catarsis Produções de Jundiaí, estreia temporada na Itália. A peça, desenvolvida especialmente para crianças de 0 a 3 anos, será apresentada nas cidades de Lucca, Follonica, Massa Marittima e Roma.

‘Scaratuja’ é uma mistura das palavras ‘garatuja’ com ‘scarabocchio’, que significa rabisco em português e italiano. Protagonizada pelos atores Aline Volpi e Vladimir Camargo, o espetáculo utiliza linguagem não verbal,  se expressa pela exploração do corpo e espaço e pela relação estabelecida entre a criança e as imagens. A ideia central do espetáculo parte de um emaranhado de linhas, traços, pontos e círculos.

Os “rabiscos” ou garatujas vão ganhando complexidade ao longo da encenação que coincide com o desenvolvimento das crianças, estimulando o crescimento cognitivo e expressivo.

Um tapete tátil com diferentes texturas serve como palco no chão, a base da cena e ao final torna-se uma área de investigação para o público infantil.

Tudo isso somado à sensibilidade, delicadeza e alegria contagiantes da trilha sonora criada especialmente para o espetáculo pelo Gustavo Finkler e executada pela Banda POIN (Pequena Orquestra interativa). A direção é de Marcelo Peroni.

 

Da Redação
Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *