Yamandu Costa abre temporada 2018 dos Concertos Astra-Finamax

Considerado uma das maiores referências mundiais do violão de sete cordas, o violonista e compositor brasileiro Yamandu Costa será a primeira atração da 21ª edição dos Concertos Astra-Finamax. Patrocinado pelas empresas Astra e Finamax e produzido pela Atique & Atique Produções Culturais, o concerto inaugural será realizado no dia 7 de abril, às 20h30, no Teatro Polytheama.

Envolvido com a música desde jovem, Yamandu reflete em suas apresentações verdadeira paixão por seu instrumento e pela arte. Resultado disso são performances impecáveis, que transmitem ao público uma sensibilidade musical única.

Em sua apresentação em Jundiaí, o músico, que já percorreu os mais importantes palcos do Brasil e do mundo, e que já se apresentou ao lado de orquestras renomadas, como a Orquestra Nacional da França e Orquestra Sinfônica Brasileira, além de artistas brasileiros consagrados, como Dominguinhos e Paulo Moura, apresentará um repertório eclético, com variações que fixarão a atenção da plateia.

“Yamandu toca estilos diversos como choro, bossa nova, milonga, tango, jazz, samba e chamamé. Difícil enquadrá-lo em uma corrente musical principal, dado que mistura todos os estilos e cria interpretações de rara personalidade no seu violão de sete cordas”, enfatiza Vastí Atique, produtora cultural do projeto.

Os interessados em prestigiar o concerto podem adquirir ingressos a R$ 10,00 no Teatro Polytheama ou através do site www.ingressorapido.com.br. O total arrecadado com a venda de ingressos será revertido à Fundação Casa da Cultura, ao Instituto Luiz Braille e ao Coral Infanto-Juvenil Pio X, todos de Jundiaí.

Palestras educativas

Novidade na temporada 2018 dos Concertos Astra-Finamax, as palestras educativas em escolas públicas de Jundiaí pretendem aproximar os jovens da música erudita e quebrar tabus envolvendo o gênero musical. O primeiro encontro será realizado para os alunos da E.E. Prof. Adoniro Ladeira, no dia 28 de março, em dois horários: das 8h às 9h30 e das 10h às 11h30.

O bate-papo, comandado pelo musicólogo Daniel Motta, abordará as diferenças entre a música mecânica e a música eletrônica, características da família dos instrumentos de corda, o violão na música clássica brasileira e os principais aspectos sobre o estilo de Yamandu Costa.

Ao final, todos os estudantes que participarem da palestra ganharão um ingresso para o concerto de abertura.

Já no dia 7 de abril, às 19h, antes do espetáculo de Yamandu Costa, Motta apresenta a mesma palestra, desta vez aberta para todo o público, na Pinacoteca “Diógenes Duarte Paes”, localizada ao lado do Teatro Polytheama.

 

Serviço

Palestras Educativas

Data | 28 de março de 2018

Local | E.E. Prof. Adoniro Ladeira (apenas para os alunos da escola)

Horário | das 8h às 9h30 e das 10h às 11h30.

Gratuito

 

Data | 7 de abril de 2018

Local | Pinacoteca “Diógenes Duarte Paes”

Rua Barão de Jundiaí, 109 – Centro, Jundiaí

Horário | 19h

Gratuito

 

Concerto

Data | 7 de abril de 2018

Local | Teatro Polytheama

Rua Barão de Jundiaí, 176 – Centro, Jundiaí

Horário | 20h30

Valor | R$ 10,00

 

Da Redação
Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *