Parque da Cidade comemora 14 anos com várias atrações no sábado (21)

O Parque da Cidade comemora 14 anos neste sábado (21) com uma programação especial para todas as idades, das 9 às 17 horas. Além de atividades culturais e esportivas, haverá distribuição de pipoca e algodão doce e brinquedos infláveis para a diversão da garotada.

Para começar o dia de comemorações, logo às 9 horas, haverá uma aula especial do Agita Jundiaí, promovido pela Unidade de Gestão de Esporte e Lazer, com danças rítmicas.

Em seguida, será realizada a reinauguração da escultura “O Equilibrista”, do artista Inos Corradin, que agora está na praça em frente à administração do Parque.

Esporte

Para os fãs do esporte estão programadas aulas de yoga, atividades de jiu jitsu e jogos com a participação de pessoas com deficiência, como basquete com cadeirantes, bocha paraolímpica e tabuleiros. O atleta do Peama Cristian Ribera, que conquistou resultados inéditos para brasileiros nos Jogos Paralímpicos de Inverno de Pyeongchang, será homenageado.

No Centro Náutico, o grupo Velas do Japi promove atividades de stand up, caiaque e veleiros. Para participar, é necessário se inscrever pelo WhatsApp (11) 99915-7971. As pistas de aeromodelismo e automodelismo também terão atividades.

Saúde

A Faculdade de Medicina de Jundiaí promove, durante o aniversário, o Mutirão de Saúde, que terá aferição de pressão arterial, exames de glicemia e medida da circunferência abdominal e de quadril. A equipe da Sobam fará exames de pressão arterial, cálculo de IMC e orientações nutricionais.

A concessionária Rota das Bandeiras vai levar a equipe de resgate ao Parque e terá orientações sobre manobras de desengasgar bebês, ressuscitação cardiopulmonar e abordagem de ciclistas.

Banco de Sementes

Durante o evento, uma parceria entre o Rotary Club Serra do Japy e a DAE/Parque da Cidade irá inaugurar o Banco de Sementes Gêneses, na área ao lado da administração.

O aniversário do Parque da Cidade contará ainda com exposições do Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí, 19º Grupamento de Bombeiros, 12º GAC, Centro de Valorização da Vida (CVV), SOS, Associação de Educação do Homem de Amanhã de Jundiaí (Guardinha), Grupo Escoteiros e Escola Superior de Educação Física de Jundiaí (ESEF), além da presença dos artesãos do projeto Jundiaí Feito à Mão.

Sobre o Parque da Cidade

O Parque da Cidade foi inaugurado em 21 de abril de 2004, pela DAE Jundiaí, empresa responsável pela administração e manutenção do local, construído para evitar a ocupação irregular e proteger o principal manancial de abastecimento do município e a Represa de Acumulação, que tem capacidade de armazenamento de 8,5 bilhões de litros.

É um dos cartões postais da cidade e uma das atrações preferidas da população da região. São 500 mil metros quadrados com atrações para toda a família, como pistas de caminhada e corrida, jardim japonês, pistas de aeromodelismo e automodelismo e de quadras para a prática esportiva.

Serviço

Aniversário do Parque da Cidade

Sábado, 21 de abril de 2017

Das 9 às 17 horas

Rodovia João Cereser, s/nº

Entrada livre

 

Da Redação
Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *