Gabinete de Leitura Ruy Barbosa celebra 110 anos com distribuição gratuita de livros

Para celebrar seus 110 anos de existência, comemorados neste dia 28 de abril, o Gabinete de Leitura Ruy Barbosa distribui no próximo sábado (28), 110 livros gratuitamente, a sócios e não sócios da biblioteca. Para pegar seu livro, basta passar no Gabinete a partir das 8h30.

O objetivo é festejar a data e levar às pessoas o prazer de uma boa leitura e associar isso ao Gabinete, um lugar perfeito para ler, acessar a internet, fazer pesquisas ou levar as crianças.

Com essa quinta edição, o projeto Ruy na Rua irá ultrapassar a marca dos 500 livros distribuídos gratuitamente. Entre os volumes novos e usados que serão distribuídos no sábado, arrecadados pela diretoria do Gabinete, estão obras famosas como “O Senhor dos Anéis” (J.R.R. Tolkien), “O Monte 5” (Paulo Coelho), “Tropas Estelares” (Robert A. Heinlein)  e “1984” (George Orwell).

O Gabinete de Leitura

Localizado no Centro de Jundiaí, o Gabinete de Leitura Ruy Barbosa conta hoje com um acervo de aproximadamente 53 mil volumes e assinatura de 7 jornais e 29 revistas, além de biblioteca infantil, espaço para pesquisa, auditório e sala de computadores com wi-fi; na copa, chá e café estão disponíveis o dia todo, criando um ambiente sempre acolhedor. Saraus e exposições estão entre as ações programadas para reunir associados e manter a referência cultural do gabinete, que está um uma lista de apenas 2 ou 3 no Brasil todo.

SERVIÇO

Projeto Ruy na Rua – aniversário de 110 anos

Distribuição gratuita de livros sábado, dia 28 de abril, a partir das 8h30

Local: Gabinete de Leitura Ruy Barbosa – Rua Candido Rodrigues, 301, Centro, Jundiaí

Mais informações pelo tel. 4521-6204

 

Da Redação
Fotos: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *