Banda Makossa celebra um ano de sua mistura sonora em festa neste sábado (5)

Com influências do rock, forró, maracatu e baião, a banda Makossa celebra um ano de de sua produção sonora e shows dançantes em uma verdadeira festa no Ateliê Lufaac, neste sábado (5), a partir das 14 horas, na avenida Antônio Pincinato, 1970, no bairro Eloy Chaves, em Jundiaí. Para celebrar a data, também participarão do evento o Tambores de Inkice, levando seu maracatu e o grupo “Corrosivo 420” levará sua sonoridade ao público. A entrada custa R$ 10.

Formada por Rafael Ribeiro (violão e voz); Gilson Fonseca (guitarra); Dago Nogueira e Kleber Moura(percussão), a banda tem como influências a produção de Alceu Valença, Zé Ramalho, Zeca Baleiro, Mutantes, O Rappa, Tim Maia, Sandra de Sá, Cássia Ellen, entre outros.

“Nossa missão é resgatar a boa música brasileira, misturando os ritmos do maracatu, com o baião, forro, aliando a pegada do rock and roll que está na veia de todos os músicos do Makossa. Em nossos shows, queremos fazer as pessoas dançarem, proporcionar a boa música, alegrai e fazer a galera curtir”, define Dago Nogueira sobre a proposta da banda Makossa.

Para o show comemorativo, o percussionista Dago Nogueira adianta que além de releituras, também serão apresentadas músicas autorais da banda. “Uma delas chama-se ‘Saudações’, e será o carro-chefe do nosso CD de canções autorais que será lançado. Será um show dançante e alto astral”, revela.  Haverá também a participação do saxofonista David Pereira  Rod.

Questionado sobre o balanço da banda nesse um ano, ele celebra a boa receptividade do público e cita as diversas apresentações. “Além de Jundiaí e Região, tocamos também em São Thomé das Letras e Atibaia. O retorno do público é sempre muito bom. A banda sai sempre aplaudida e as pessoas elogiam o nosso estilo de som. Acredito que está acima do esperado”, comemora.

 

Ellen Fernandes
Foto: Divulgação

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *