Rock in Lounge terá show das bandas Mamamute e Wasadog neste sábado

As bandas Mamamute e Wasadog (ex-Moondogs) apresentarão suas cancões autorais neste sábado (26), a partir das 15h, na primeira edição do Rock in Lounge” no Teatro Unibes Cultural, em Sumaré.  O projeto propõe um novo modelo multiplicador, além do intercâmbio de experiências e a inclusão dos artistas de rua no mercado musical e digital global, abrindo novos espaços para a música nacional em todas suas manifestações.

Atuantes no novo cenário da música paulistana, as bandas Mamamute e Wasadog têm distribuição digital da Ditto Music. Nesta sexta-feira (25), a Mamamute lançou o álbum “Cinza Concreto” – com a música de trabalho “Quem Dá Mais?”, disponível no link https://goo.gl/3tp8Eb, canção quereflete sobre a nuvem de incerteza e de descrença que há décadas paira sobre o Brasil.

Além de trazer uma letra ácida, a música atinge os ouvidos com uma execução agressiva e que reflete com fidelidade todo o peso carregado nos ombros brasileiros.  Recentemente, a banda divulgou seu primeiro clipe “Saara” (https://www.youtube.com/watch?v=A8UOiKOsKRM), um single que veio preparando o terreno para o disco “Cinza Concreto”, com 8 faixas.

Formada por Felipe Muniz (vocal), Ronaldo Aguiar (guitarra), Caio Pamplona (baixo) e Thiago Vilela (bateria), a banda aposta nos caminhos da improvisação entre rock, música popular brasileira, fusion e soul. O grupo já se  apresentou em lugares como: Expomusic, Festival de Rock de Indaiatuba (dividindo o palco com Sepultura), Buzina Festival (dividindo o palco com NX Zero, Fresno, etc), Hangar 110, Manifesto Rock Bar e recentemente no Programa Showlivre, apresentado pelo músico Clemente Nascimento.

O quarteto Wasadog foi fundado em 2010 e planeja lançar novo trabalho em 2018

O quarteto Wasadog, antes conhecido como The Moondogs,  foi formado em 2010 por Johnny Franco (vocalista e guitarrista), Gabriel Gariani (baixista), Victor Prado (guitarrista) e Gabriel Borsatto (baterista). Iniciou sua discografia em 2014 com “Black & White Woman”, disco produzido por Gustavo Riviera (da banda Forgotten Boys) que já nasceu histórico por ter sido o último mixado pelo lendário Roy Cicala, que teve no currículo de John Lennon a Frank Sinatra, de AC/DC a Jimi Hendrix. Foi com esse álbum que a banda foi escolhida pelo próprio Jake Bugg para a abertura de seu primeiro show em São Paulo, naquele mesmo 2014.

No ano seguinte, o grupo foi um dos maiores destaques no programa “Superstar”, da Rede Globo, além de conquistar a marca impressionante de 40 shows em 80 dias, passando por Londres, Nova York, Nashville, Los Angeles e Santa Mônica ao lado da também independente Ted Marengos, tudo registrado em uma série documental publicada na Internet. Para 2018 está previsto o novo álbum para sair em 2018 e a conquista de um lugar de destaque dentro do rock no Brasil e no mundo.

A iniciativa do Rock in Lounge” é da Giro8 Produtora, braço executivo de projetos de ocupação urbana do “Artistas na Rua”, movimento que trabalha ativamente em prol da liberdade de expressão artística e luta junto ao poder público e privado para garantir a valorização e profissionalização dos artistas de rua atuantes nas grandes cidades, mapeando manifestações de arte urbana.

Serviço:
Rock in Lounge – 2018
Bandas: Mamamute e Wasadog
Teatro Unibes Cultural
Endereço: Rua Oscar Freire, 2500 – Sumaré – SP
Data: 26/05/2018 – sábado
Horário: das 15hs às 18hs

Da Redação

Fotos: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *