Quintal da Verinha celebra dois anos com várias atrações e em novo local

A feira itinerante Quintal da Verinha chega a sua 21ª edição neste domingo (27) em grande estilo para celebrar os dois anos de realização do evento que une artesanato, música, vivências e manifestações culturais. A data também marca a inauguração do novo espaço holístico da cidade, o Filhos do Vento e presta uma homenagem ao mês de Santa Sara Kali, a protetora dos ciganos, celebrada dia 24 de maio. A entrada é gratuita.

A proposta da feira itinerante Quintal da Verinha é abrir espaço para as pessoas se encontrarem, exporem seus trabalhos e para manifestações culturais de todos os estilos. E seguindo o propósito de oferecer atrações diversas ao público, a feira terá apresentações musicais da dupla Telma e Marcola e do DJ Adriano HP e vivências para adultos e crianças com o grupo Guará Cultural. “Teremos dança cigana e o local abrigará um museu cigano”, comenta a idealizadora do evento, Vera Maria Ribeiro Targa, a Verinha.

 

Filhos do Vento

Esmeralda Garcia  e Albino Granado transferiram de São Paulo para Jundiaí o Espaço Filhos do Vento que a partir de agora funcionará na rua Eduardo Tomanik, 1.040. “Nossa proposta é oferecer a cultura e a arte das tradições ciganas, como a dança e um museu. No entanto, nesse novo espaço holístico teremos outros segmentos de dança e terapias”, detalha Esmeralda.

Segundo ela, a escolha da data para inauguração é por causa do dia de Santa Sara Kali, celebrada dia 24 de maio, quando comemora-se também o Dia Nacional dos Ciganos.  “Como já participamos do Quintal da Verinha algumas vezes, trazer esse projeto da feira itinerante para a inauguração é maravilhoso. Para mim o Quintal é Arte, Cultura, Diversão, Diversidade e ainda oportunidade de trabalho a vários artesões e microempreendedores. É um projeto que abraço com força”, afirma Esmeralda.

SERVIÇO:

21ª edição do Quintal da Verinha

Data: Domingo, 27 de maio

Horário: 15 às 20 horas

Local: Espaço Filhos do Vento, rua Eduardo Tomanik, 1.040

Chácara Urbana,Jundiaí

Entrada: Gratuita

 

Ellen Fernandes

Fotos: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *