Dia dos Namorados: opções de roteiros para celebrar da data

Criado em 1948 no Brasil, o Dia dos Namorados conquista cada vez mais casais que veem na data um momento simbólico para celebrar o relacionamento. Com a chegada dos dias mais frios, as viagens no mês de junho combinam com deliciosas conversas em frente à lareira, acompanhadas de um bom vinho ao lado da pessoa ideal.

Seja para quem for aproveitar a ocasião e criar um final de semana cheio de romance e fugir da rotina ou para quem vai curtir férias românticas, o Acontece Jundiaí compartilha opções de roteiros no Brasil.

Bem no coração do centro histórico de Paraty, a Pousada Literária oferece ambiente sofisticado e aconchegante

Romance em Paraty

Com a combinação perfeita entre a região serrana e praia, Paraty é uma das cidades mais charmosas do país, com casarões coloniais e ruas de paralelepípedo. Bem no coração do centro histórico, a Pousada Literária oferece ambiente sofisticado e aconchegante, com suítes que se destacam entre as mais românticas do destino.

Além do prédio principal, a Pousada oferece uma experiência em meio a natureza, com total privacidade e atendida por todos os serviços. A Casa no Saco Do Mamanguá fica em uma praia particular, ilhada em um deslumbrante braço de mar que adentra a cadeia de montanhas. Os casais ainda são mimados com um jantar exclusivo na praia ou na varanda da casa. Para chegar na casa, o barco da Literária é o único a ter acesso e fica à disposição para transportar o casal.

De volta à Pousada, o restaurante Quintal das Letras é um dos mais procurados na cidade. Já o Spa Poesia é um oásis de bem-estar e relaxamento, com terapias e massagens para revigorar as energias antes de voltar à rotina.

Romance nas montanhas

Em meio ao clima ameno da região serrana, a Pousada Tankamana é um refúgio rústico a apenas 75km do Rio de Janeiro. O chalé Tanka é o favorito de quem procura muita privacidade, e com localização privilegiada para admirar o céu estrelado e as montanhas no horizonte. Um buquê de flores e garrafa de espumante recepcionam os casais.

Duas varandas arrodeiam o chalé e são perfeitas para receber um jantar a dois. Um dos mimos para os hóspedes é o café da manhã, que pode ser servido a qualquer hora do dia e em qualquer área da pousada. Para completar a experiência de relaxamento do casal, há spa, piscina aquecida e sala de cinema.

Romance em Petrópolis

Um casarão construído em 1875 em Petrópolis hoje abriga o Hotel Solar do Império. Logo na entrada, as imponentes colunas neoclássicas e os jardins cuidados surpreendem. Nas suítes, a decoração é clássica e com toques modernos, como o frigobar, que pode ser customizado com as preferências dos hóspedes. Entre as atrações da cidade, o Museu Imperial e o Palácio Quitandinha conquistam os interessados em arquitetura. Já o Circuito Cervejeiro de Petrópolis possibilita visitar cervejarias e degustar a bebida.

Os casais que ficarem mais de três dias ganham uma diária gratuita. Há ainda opção de jantar com menu degustação, que inclui opções da carta de vinhos da pousada.

As viagens em junho combinam com conversas em frente à lareira, acompanhadas de um bom vinho ao lado da pessoa ideal

Romance na Praia

Para os casais que não abrem mão de aproveitar a praia, Trancoso é opção certeira. A Pousada Tutabel é um verdadeiro refúgio tropical com apenas 17 acomodações e a alguns minutos do Quadrado, o coração de Trancoso. O estilo pé na areia ganha toques de luxo na pousada com serviço impecável.

O clima de tranquilidade domina a exclusiva praia de Itaporoca, local ideal para tomar um café da manhã sem pressa ou saborear um jantar a dois, cortesia para os casais no dia dos namorados. No fim de tarde, a opção é caminhar até o Mirante da Reserva Particular do Patrimônio Natural, onde é possível aproveitar um piquenique na sombra das árvores e admirar o pôr do sol. Os casais ainda são presenteados com um espumante na chegada. Os que ficarem mais de três dias ganham uma diária gratuita.

Da Redação

Fotos: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *