Espetáculo marca 20 anos do Coral Divino em Canto
O Coral Divino em Canto, do Colégio Divino Salvador, de Jundiaí (SP), completa 20 anos em 2018 com uma apresentação especial no sábado, dia 09 de junho, às 20 horas, no Auditório da UNIANCHIETA. A entrada é gratuita.
Sob regência de Cláudia de Queiroz, o I Concerto Comemorativo terá repertório variado, abrangendo canções da música popular brasileira (Milton Nascimento, Tom Jobim, entre outros), música sacra, erudita orquestral, folclórica, além de Freddy Mercury e Ariel Ramirez.
A regente conta que o grupo surgiu em 1998, quando professores e funcionários da escola manifestaram interesse em participar de atividades musicais. “Na época o Colégio já possuía o Coral Infantil, um Coral Juvenil e uma orquestra de alunos. Aí surgiu o Coral Professor & Cia, dirigido por mim e pela regente Silmara Drezza. Depois alguns pais começaram a participar e logo a comunidade também passou a fazer parte do grupo. Em 2008 o coral passou a se chamar Coral Divino em Canto”.
Durante essas duas décadas muitos temas foram trabalhados, e o grupo teve contato com outros corais e artistas de várias outras áreas. “A musicalização para os adultos é bastante importante, pois é desenvolvida a percepção e memória auditiva, a voz, respiração e o contato com as mais diversas expressões musicais da história da música. Além de ser um excelente meio de terapia!”, resume Cláudia.
Cerca de 200 pessoas já passaram pelo projeto que faz parte do movimento musical de Jundiaí. “Um trabalho ligado à cultura tão duradouro é sempre motivo de comemoração. Já foram muitas apresentações tanto em Jundiaí como em várias cidades do Estado”.
A apresentação vai contar um pouco da história do coral nestes 20 anos através de músicas que fizeram parte do repertório. “Serão 100 pessoas no palco. Contaremos também com a presença mais do que especial do Coral Infantil (sob regência de Elaine Freitas) e do Projeto Orquestra do Colégio (Regent: Thiago Fonseca Loboda), que fazem parte da construção da história da música na escola”.
Serviço
Coral Divino em Canto
Sábado – 09/06, às 20h
Auditório da UNIANCHIETA – Dr. Adoniro Ladeira, 94 – Km 55,5 Via Anhanguera
Entrada: Gratuita
Da Redação
Foto: Divulgação