Festejos Juninos tomam conta da Praça do Coreto a partir desta sexta (15)

Mais uma edição dos Festejos Juninos chega à Praça Marechal Floriano Peixoto, a Praça do Coreto, a partir desta sexta (15) e sábado (16). A programação com ambiente familiar e com influências das tradições de raiz de diferentes regiões do país nas atrações musicais, danças, gastronomia e brincadeiras prossegue por três finais de semana (dias 22, 23, 29 e 30 de junho),  às sextas-feiras,  das 18h às 22h, e sábado, das 10h às 20h.

Nesta sexta-feira (15), DJ Piggy abre os Festejos no Coreto a partir das 18h. A programação segue às 19h30, com o forró e as músicas juninas de Edelcio & Armando, e a partir das 21h, tem o forró pé de serra da banda Serelepe.

Já no sábado (16), a programação musical começa com danças circulares a partir das 11h, e segue com as músicas típicas do sanfoneiro Maurício, às 12h; o forró nordestino e pé de serra da banda Zimbaião, às 13h30; as músicas típicas da Banda Amigos do Samba, às 15h; o sertanejo raiz de Fernanda Bueno & Banda, às 17h; e se encerra com o forró e sertanejo da Banda Sombra e Água Fresca, a partir das 18h30.

Gastronomia
Nas barracas de alimentação, sob a responsabilidade da comunidade de jovens da Catedral Nossa Senhora do Desterro, opções como pasteis, batata frita, cuscuz de colher, lanches de linguiça e calabresa, milho verde, além de vinho quente e quentão e das sobremesas, como canjica, paçoca de colher, arroz doce, cocada, queijadinha, morango com chocolate e doces derivados de milho.

Artesanato e diversão
Os artistas do Jundiaí feito à Mão marcam presença nos festejos juninos com diversas opções de artesanato, como bijuterias, bonecas de pano, patchwork e utensílios de madeira.

A diversão também fica por conta das barracas de brincadeiras juninas, como pesca e bola na boca do palhaço, viabilizadas pelo Fundo Social de Solidariedade (Funss).

 

Da Redação
Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *