Final de semana tem espetáculos gratuitos de dança e teatro

Espetáculos gratuitos de dança e teatro são atrações em Jundiaí neste final de semana. A sala Jundiaí do Complexo Fepasa recebe neste sábado (23), às 19h, a peça “Até a lembrança do cachorro do vizinho ainda vive no meu corpo”, que chega à cidade através da lei estadual de incentivo à cultura Proac – SP.

A obra do núcleo Experimental de Butô traz seis corpos que exploram as principais matrizes poéticas presentes no texto manifesto de Tatsumi Hijikata, fundador do projeto político e artístico Ankoku Butō nascido no pós-guerra japonês, e abordam como as memórias não se perdem, apenas se transmutam em elementos, que ora se combinam e adensam, ora se diluem e silenciam.

Com classificação indicativa acima dos 14 anos, a peça tem entrada é gratuita e os ingressos serão distribuídos no local.

O Complexo Fepasa fica na avenida União dos Ferroviários, 1760, bairro Ponte de Campinas.

espetáculos gratuitos final de semana
A peça do núcleo Experimental de Butô será exibida no Complexo Fepasa/ Foto: Joao Caldas Fº

Teatro Polytheama
Também no sábado (23), às 20h30, o Teatro Polytheama recebe as apresentações de coreografias do grupo Raça Centro de Artes, com classificação livre e duração de 70 minutos.

A coreografia “À Flor da Pele”, uma criação de Jhean Allex, trata da investigação sobre o ser na sociedade, as relações entre os indivíduos, a intensidade entre os relacionamentos, a reação do indivíduo frente às situações da vida, e propõe como pergunta “o que te deixa à flor da pele?”. Já “Novos Ventos”, de Roseli Rodrigues, tem ambientação no tempo de outono, desenhando as transformações, a nostalgia e o romantismo que a estação traz.

Os ingressos gratuitos serão distribuídos na bilheteria do teatro, que fica na rua Barão de Jundiaí, 176, Centro, a partir desta sexta-feira (22), das 13h às 17h, e no sábado (23), a partir das 14h. cada pessoa na fila poderá retirar até duas entradas.

 

Da Redação
Fotos: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *