Contação de histórias: Narrativas de Refúgio têm interpretação em libras

A contação de histórias Narrativas de Refúgio, com o Grupo Raconto, é uma das atrações gratuitas do Sesc Jundiaí no mês de julho. Resultado da criação de dramaturgias a partir de relatos de crianças em estado de refúgio e migração, a atividade é livre para todos os públicos e tem interpretação em libras. As datas são: aos sábados e domingos, entre os dias 7,8,14 e 15 de julho, às 11h.

Narrativas de refúgio são contos inspirados em relatos obtidos durante as pesquisas do grupo e outros publicados em mídias independentes que auxiliam crianças nos países em situação de guerra. “São histórias de pessoas reais que poderiam ser contadas nos livros como de heróis e heroínas, mas não ouvimos falar por não estarmos preparados para ouvir. As histórias das crianças são sem dúvida de parar o coração”, conta Paula Aguiar, criadora do grupo.

Narrativas de Refúgio é uma atividade gratuita, livre para todos os públicos e, tem interpretação em libra
Narrativas de Refúgio compartilha dramaturgias a partir de relatos de crianças em estado de refúgio e migração
O grupo Raconto surgiu com a ideia de contar histórias de pessoas e fatos reais. Idealizado como selo teatral de narração de histórias, não subestima a inteligência de seus espectadores e procura promover o aprendizado e o questionamento através de suas apresentações e histórias escolhidas; neste projeto, o grupo entrevistou diversos refugiados e imigrantes além de visitar instalações e entidades que auxiliam essas pessoas no Brasil.
Todas as narrações acompanham sonoplastia ao vivo original. Uma leitura brasileira das histórias, com a utilização de berimbau, cavaquinho e uma infinidade de sons percussivos, tocados de uma forma não convencional, propondo ao espectador uma verdadeira viagem e imersão sonora.

Serviço:

Narrativas de Refúgio

Dias 7,8,14 e 15 de Julho

Horário 11h00

Local Biblioteca – Sesc Jundiaí

Av. Antônio Frederico Ozanan, 6600 – Jardim Botânico, Jundiaí – SP, 13214-206

Gratuito

Livre para todos os públicos

Com interpretação em libras

Para conhecer:

Site https://raconto.wixsite.com/narracoes
Vimeo www.vimeo.com/raconto

 

Da Redação

Fotos: Divulgação/Raconto

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *