Expoentes do jazz se apresentam nos Concertos Astra-Finamax

Considerados pela crítica especializada como sendo alguns dos músicos mais notáveis e influentes da jazz music, o saxofonista John Surman, o pianista Nelson Ayres e percussionista Rob Waring se reúnem para uma apresentação especial no dia 28 de julho, às 20h30, no Teatro Polytheama. O concerto do projeto Expressão Musical integra a 21ª edição dos Concertos Astra-Finamax, patrocinado pelas empresas Astra e Finamax e produzido pela Atique & Atique Produções Culturais.

Desta vez, Nelson Ayres volta à Jundiaí acompanhado de dois grandes nomes da música internacional para o lançamento do CD “Invisible Threads”, projeto musical encabeçado pelo inglês John Surman. 

Com um histórico de parcerias notáveis e projetos de sucesso mundial, a parceria entre os três músicos supera as expectativas dos mais céticos. Surman é considerado há décadas um dos saxofonistas mais arrojados e inovadores na música contemporânea. Nelson Ayres é muito conhecido por seu trabalho de dez anos à frente da Orquestra Jazz Sinfônica, além de já ter tocado e gravado ao lado de grandes nomes da MPB e de liderar o Nelson Ayres Trio. Já Rob Waring, é um dos mais requisitados percussionistas em várias áreas, da música erudita contemporânea aos conjuntos de câmara.

Na ocasião, o trio mostrará ao público um jazz moderno e envolvente tocando as 11 faixas que integram o álbum “Invisible Threads”, nove delas compostas por Surman e duas elaboradas por Nelson Ayres – “Veranico de Maio” e “Céu de Outono”.

Os interessados em prestigiar o concerto podem adquirir os ingressos a R$ 10,00 no Teatro Polytheama ou através do site www.ingressorapido.com.br. O total arrecadado com a venda de ingressos será revertido à Fundação Casa da Cultura, ao Instituto Luiz Braille e ao Coral Infanto-Juvenil Pio X, todos de Jundiaí.

Bate-papo

Um pouco antes do início do concerto, às 18h30, o pianista Nelson Ayres lidera um bate-papo na sala Deolinda Copelli, no Polytheama. No encontro será possível conhecer um pouco mais sobre as músicas que compõem o CD “Invisible Threads”. A entrada é gratuita.

 

Serviço

Bate-papo com Nelson Ayres

Data | 28 de julho de 2018

Local | Teatro Polytheama

Rua Barão de Jundiaí, 176 – Centro, Jundiaí

Horário | das 18h30 às 19h30

Gratuito

 

Concerto

Data | 28 de julho de 2018

Local | Teatro Polytheama

Horário | 20h30

Valor | R$ 10,00

 

Da Redação
Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *