Carnaval dos Animais: diversão para toda a família no Polytheama

A magia e a diversão vão invadir o Teatro Polytheama no dia 19 de agosto, a partir das 17h. A Companhia de Teatro Imago e a Orquestra Sinfônica de Sorocaba se reúnem para apresentar a suíte Carnaval dos Animais, de Saint-Saëns. Com criação cênica e direção de Fernando Anhê e com regência do maestro Eduardo Ostergren, o espetáculo promete encantar toda a família.

De maneira poética e descontraída, a montagem apresenta diferentes bichos representados por temas musicais específicos da obra do compositor francês Camille Saint-SaënsBaleias siderais, cangurus misteriosos, um cisne encantador e um burro impaciente. Esses e outros bichos aparecerão para o público como personagens de uma história com viés ecológico e que demonstra verdadeiro amor aos animais.

Carnaval dos Animais
Para apresentar as criação cênica, a Cia. Imago utilizará o Teatro Negro, uma de suas marcas registradas. / Foto: Cia. Imago

Para apresentar as criação cênica, a Cia. Imago utilizará o Teatro Negro, uma de suas marcas registradas. Através desta técnica, os bonecos parecem mover-se livremente, voar, aparecer ou desaparecer em surpreendentes efeitos óticos. Os manipuladores tornam-se invisíveis, despertando ainda mais interesse na plateia. Já a Sinfônica de Sorocaba encarrega-se de dar ritmo e de caracterizar cada um dos personagens, cada qual com seu tema musical.

O concerto “Carnaval dos Animais”, do projeto Expressão Musical, integra a 21ª edição dos Concertos Astra-Finamax, conta com a produção da Atique & Atique Produções Culturais e com o patrocínio das empresas Astra e Finamax.

Os interessados em prestigiar o concerto podem adquirir os ingressos a R$ 10,00 no Teatro Polytheama ou através do site www.ingressorapido.com.br. O total arrecadado com a venda de ingressos será revertido à Fundação Casa da Cultura, ao Instituto Luiz Braille e ao Coral Infanto-Juvenil Pio X, todos de Jundiaí.

Palestra educativa

Um pouco antes do início da apresentação, às 15h30, o musicólogo Daniel Motta ministra uma palestra educativa aberta ao público na Pinacoteca “Diógenes Duarte Paes”, também em Jundiaí. No encontro, Motta mostrará as referências que Saint-Saëns criou para cada um dos animais da história e explicará algumas curiosidades que envolvem a peça. A entrada é gratuita.

Serviço

Palestra educativa com Daniel Motta

Data | 19 de agosto de 2018 (domingo)

Horário | das 15h30 às 16h30

Local | Pinacoteca “Diógenes Duarte Paes”

Rua Barão de Jundiaí, 109 – Centro, Jundiaí

Gratuito

 

Concerto

Data | 19 de agosto de 2018 (domingo)

Horário | 17h

Local | Teatro Polytheama

Rua Barão de Jundiaí, 176 – Centro, Jundiaí

Valor | R$ 10,00

 

Da Redação
Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *