Programação cultural agita Parque da Cidade neste domingo (26)

O Parque da Cidade de Jundiaí recebe neste domingo (26) o Cultura nos Parques e o Circuito CulturalAs programações levarão várias atividades gratuitas para as famílias a partir das 9 horas.

A programação desta edição do Cultura nos Parques está combinada com a Semana Literária, que incentiva o hábito da leitura à população, e terá contação de histórias, intervenções artísticas, oficinas, rodas de capoeira e shows musicais em área próxima ao parquinho da entrada principal do parque.

As atrações começam às 10h, com a intervenção artística “Caminho das Águas”, da Trupe Pling. E também a Oficina de Construção Poética, de Claudio Albuquerque, tem como intuito é semear a poesia cotidiana na vida das pessoas.

O evento segue às 10h30 com a apresentação musical da banda Oxidade e seu Tributo a Rita Lee, com um repertório que lembra os seus principais clássicos, como “Agora só falta você”, “Ovelha Negra” e “Jardins da Babilônia”. Em seguida, a criançada poderá se adentrar no mundo da leitura com contações de histórias de Sueli Patelli junto com o ator Rodrigo Moraes.

A partir das 12h, é a vez das rodas de capoeiras dos grupos Idalina, Candieiro Incandeia e Tambores de Angola. Já às 14h a animação continua com a intervenção “Caminho das Águas”. Às 14h30, tem mais contação de história com Sueli Patelli, também parte da Semana Literária. Para finalizar, o show “Violino, Violão e Voz”, do artista Bem-te-vi, mostra ao público como é possível juntar estilos variados que passeiam pela Bossa Nova, o Clássico, o Pop e o Rock ‘n’ Roll.

A programação do Cultura nos Parques trará ainda uma vivência de ginástica artística sobre movimentos básicos e o “Deslizando em duas rodas”, uma orientação para que os pais ensinem os filhos a dar suas primeiras pedaladas.

Circuito Cultural

O evento vai reunir atrações para todas as idades, com espetáculos de dança, oficinas circenses com sombras, caveirinhas dançarinas e perna de pau, workshops, pintura facial, desenhos para colorir e muita música de diversos estilos, como a Banda Edu Rocker Trio.

O que não vai faltar é teatro, com o trabalho da Cia. São Genésio apresentando a peça Teatral “As Aventuras da Gotícula” e da Lumax Produções com a peça Teatral de Bonecos “Os Guardiões da Natureza”.

Além disso, serão realizadas apresentações de capoeira da Nação Cultural com o mestre Calcário, ciranda de roda, sessão de cinema com exibições de curtas metragens e Orquestra Violeiros Terra da Uva de Jundiaí (OVTU). Durante todo o dia, haverá distribuição de pipoca e algodão doce, além de brinquedos infláveis.

Entre as atrações, será realizado o projeto Agita Jundiaí com a 2ª edição especial do Brega. O encontro será na praça Pôr do Sol, às 9h30.

O Circuito Cultural vai contar com o apoio de diversas entidades assistenciais, entre elas o Centro de Reabilitação de Jundiaí (CRJ) que estarão com atividade corporais e uma vivência em cadeiras de rodas, o PEAMA (Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas) e a Unicargas, com transportes adaptados para deficientes.

Parque da Cidade

O Parque da Cidade fica na rodovia João Cereser, quilômetro 66, bairro do Pinheirinho, e fica aberto das 6h30 às 19h, com entrada permitida até as 18 horas.

 

Da Redação
Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *