Família Bach inspira novo concerto da Orquestra Municipal de Jundiaí

A Orquestra Municipal de Jundiaí (OMJ) apresenta, neste sábado (01), o seu quarto concerto gratuito da temporada de 2018. A apresentação da noite no Teatro Polytheama começa às 20h e traz em seu repertório as obras de Johann Sebastian Bach, um dos expoentes compositores do período barroco, e de seus filhos Carl Phillip Emanuel e Wilhelm Friedmann.

O concerto contará com as participações especiais de Claudio Ribeiro, um dos mais importantes cravistas brasileiros e regente da Orquestra holandesa Collegium Musicum Den Hagg, e dos violinistas Mayra Pezzuti e Marcos Scheffel, sob a regência da maestrina Claudia Feres.

O concerto traz em seu programa a Sinfonia nº3 em Dó maior para cordas, de Carl Philipp, e a Sinfonia em Fá também para cordas, de Wilhelm. Já do patriarca Johann Sebastian, a apresentação terá o Concerto para cravo em ré menor, com a participação de Claudio Ribeiro, e o Concerto para violinos em ré menor, que terá como solistas os músicos da OMJ Mayra e Marcos.

Os ingressos gratuitos para a apresentação serão distribuídos na bilheteria do teatro a partir desta sexta-feira (31), das 13h às 17h, e durante o sábado (01), das 14h até o horário do espetáculo. Cada adulto pode retirar até dois ingressos.

Além de trazer um programa de grande relevância cultural, OMJ prestará também um serviço social de apoio ao Grupo em Defesa da Criança com Câncer (Grendacc), cedendo um espaço, ao final do concerto, para a realização de doações e informações sobre o trabalho desenvolvido pela instituição.

O Polytheama fica na rua Barão de Jundiaí, 176, Centro, e os telefones para informações são (11) 4586-2472 e 4522-0770, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Da Redação
Foto:Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *