Mad Monkees traz o rock pesado do Ceará para Jundiaí e Indaiatuba

Com um som instigante, pesado e letras atuais, a banda Mad Monkees, formada em 2015 por músicos experientes da cena do Rock de Fortaleza (CE), vem se destacando no cenário musical. Neste final de semana, o público de Jundiaí e Indaiatuba terá a oportunidade de conferir o repertório da banda que lançou seu primeiro disco de estúdio em 2017, produzido pelo icônico e saudoso Carlos Eduardo Miranda.

Em Jundiaí, o show da Mad Monkees será nesta sexta-feira (30/08) no Zero Onze a partir das 22h, em uma noite especial com as bandas Corona Kings (PR), Velodkos (SP) e  Molho Negro (PA). Em Indaiatuba o som vai rolar no Plebe Rock Bar . Em outubro haverá show em Campinas.

Formada por Felipe Cazaux ( guitarra/voz), Capoo Polacco (guitarra), Hamilton de Castro (baixo) e PH Barcellos (bateria), a banda teve o primeiro EP lançado em setembro de 2015 com quatro músicas, produzido por Klaus Sena. Já o primeiro álbum foi lançado no final de 2017, intitulado “Mad Monkees”, produzido por Carlos Eduardo Miranda e Rodrigo Sanches, com dez músicas autorias cantadas em inglês e letras inspiradas em temas atuais. O álbum foi gravado em São Paulo e masterizado em Nova Iorque.

Em entrevista exclusiva ao Acontece Jundiaí, Felipe Cazaux, líder da banda cearense,conta que a experiência de ter um álbum produzido por Miranda foi incrível. “Mandávamos as músicas a partir da demo e ele me ligava para dar as coordenada, arranjando a música. Ele nos apresentou várias bandas e era uma pessoa divertida, que queria ajudar todos e era muito sincero. Se gostava falava e caso contrário também. Foi genial, uma vivência fantástica. E o resultado final nos deixou satisfeitos e felizes”, avalia.

Ele adianta que atualmente os músicos estão na produção do novo EP previsto para ser lançado até o final de 2018. “O novo EP tem letras que abordam a realidade social, política e econômica  atual do Brasil, o consumismo, a dependência da tecnologia. São temas atuais, do nosso dia a dia. Também teremos nossa primeira música em português, com uma abordagem sobre política”, revela.

A banda Mad Monkees está na produção do novo EP que terá o singlê Are you Going Mad?, lançado recentemente (Crédito Raphael Villar)
A banda Mad Monkees está na produção de seu segundo EP que deverá ser lançado até o final de 2018 (Crédito Raphael Villar)

 

Recentemente foi lançado o single deste futuro EP, a música “Are you going mad?”, que teve a participação da Cris Botarelli do Far From Alaska, banda de Natal (RN). A música fala do excesso de aparelhos eletrônicos na nossa vida, causando o isolamento, individualização, falta de contato, do toque e a perda do afeto nas relações humanas. Com riffs de guitarra pesado e influências  do rock pesado, Are you Going Mad? foi gravado no estúdio Klaus Haus do produtor Klaus Sena, pupilo de Carlos Eduardo Miranda, produtor do primeiro álbum da banda.

Sobre as apresentações em São Paulo, Felipe diz que este será o primeiro show dos músicos nas cidades de Jundiaí e Indaiatuba. “Estamos animados e esperamos que seja divertido. Nosso objetivo é que as pessoas tenham uma noite de rock and roll massa, que curtam, conheçam e acompanhem nosso trabalho”, afirma. Quanto ao repertório, ele adianta que terá sons do primeiro EP, do disco, além do novo single.

Considerada uma das melhores revelações do underground brasileiro, a banda tem entre os planos para 2018 finalizar o EP e descer para o Sul do País. “Devemos ficar em São Paulo até outubro. Temos shows programados em Florianópolis, interior do Paraná e outros lugares. Em outubro tocaremos em Campinas, outras cidades do interior e também na capital”, diz. A produção autoral da Mad Monkees está nas plataformas digitais e quem tiver interesse em conhecer mais a banda pode acessar o site.

Ellen Fernandes
Foto:Raphael Villar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *