Projeto Câmera na Mão premia melhores alunos com Oscar Junior
O Projeto Câmera na Mão, que promove aulas de cinema para jovens de baixa renda, fará a premiação dos melhores alunos no evento “Oscar Junior” nesta sexta-feira (31), às 19 horas, no Auditório Elis Regina, no Complexo Argos, em Jundiaí. Com direito a troféus e diplomas, o projeto vai certificar os alunos e premiar os melhores nas categorias direção, roteiro, edição, fotografia, direção de arte, produção, filme, ator e atriz.
Além das notas da equipe organizadora do projeto, a escolha dos melhores também obteve pontuação com o júri técnico presente ao Festival de Curtas, realizado em julho. “Unimos todas as notas e na noite do ‘Oscar Junior’ vamos entregar troféus e premiar o melhor diretor de fotografia com um câmera, o melhor roteirista com netbook e o melhor diretor com um drone”, conta Carlos Zaik, idealizador do projeto.
Por sua importância social e cultural, o projeto conseguiu o apoio das empresas Destro Macro Atacado e Me.Linda. “Além de todo o conhecimento obtido durante o projeto, com equipamentos de última geração, esses jovens se formam com uma qualificação, podendo, inclusive, atuar em emissoras de TV ou na produção de um filme”, disse o diretor executivo do Grupo Destro, Emerson Destro.
“Criamos o curso não apenas pensando na parte prática, mas também em dar um ganho intelectual aos alunos. Para que esses jovens melhorem sua autoestima e saibam que são capazes de muito”, disse Carlos Zaik, destacando que o evento também será de formatura.
Além dos jovens do Câmera na Mão, também serão premiados os alunos do curso “Cinema e Literatura”, criado como contrapartida para a utilização do auditório da Biblioteca, onde ocorrem as aulas. Ao todo, serão certificados 40 alunos, dos quais 18 serão premiados. Os projetos contam ainda com o apoio da Academia Internacional de Cinema.
SERVIÇO
Oscar Junior – Premiação dos alunos dos projetos ‘Câmera na Mão’ e ‘Cinema e Literatura’
Dia 31 de agosto
19 horas
Auditório Elis Regina – Complexo Argos
Aberto ao público – vagas limitadas
Mais informações podem ser obtidas nas redes sociais dos projetos e no site www.vidapontocomorg.br
Da Redação
Foto: Divulgação