Orquestra de Violeiros Terra da Uva homenageia Pena Branca e Xavantinho

Com o show “Cantadores de Mundo Afora”, a Orquestra de Violeiros Terra da Uva presta uma homenagem a famosa dupla de cantores da música caipira Pena Branca e Xavantinho. O espetáculo será às 20h desta quinta-feira (27) no Teatro do Sesc Jundiaí. Os ingressos estão esgotados.

Fundada em Jundiaí no ano de 2011 pelo professor e violeiro Daniel Franciscão, o nome da Orquestra é uma homenagem a cidade por ser nacionalmente reconhecida pela produção de uva e vinho. Os renomados músicos somam participações em eventos de várias cidades brasileiras, participações em festivais, programas de televisão, entre outros. Em 2013, a Orquestra de Violeiros Terra da Uva foi premiada na categoria ‘Melhor Orquestra de Viola’, na terceira edição do reconhecido Prêmio Rozini de Excelência Em Viola Caipira.

Atualmente a Orquestra de Violeiros Terra da Uva é composta por 22 músicos no palco e mais três na equipe técnica. Em entrevista ao Acontece Jundiaí, o fundador Daniel Franciscão detalha que o repertório do show será recheado de canções que marcaram a carreira da dupla Pena Branca e Xavantinho. “Entre elas estão Cuitelinho, Calix Bento, O Cio da Terra, Vaca Estrela e Boi Fubá, entre outras”, conta.

Atualmente a Orquestra de Violeiros Terra da Uva é composta por 22 músicos no palco e mais três na equipe técnica. 
A Orquestra de Violeiros Terra da Uva é composta por 22 músicos no palco e mais três na equipe técnica

Sobre o Sesc Jundiaí ele diz que este será o segundo show da Orquestra no Sesc Jundiaí. O primeiro foi em junho de 2016. “Nossa expectativa é ótima. Estamos musicalmente e tecnicamente preparados para apresentar ao público um belo e caloroso espetáculo. Os ingressos já se esgotaram, então teremos casa cheia. Isso mostra que nossa Orquestra tem um ótimo prestígio em nossa cidade, o que nos deixa muito felizes”, comemora Franciscão.

Franciscão compartilha o site  e o Facebook da Orquestra para quem desejar saber mais sobre o trabalho e acompanhar a agenda de shows e adianta: “Em breve teremos novidades!”

 

Ellen Fernandes
Foto:Divulgação

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *