Exposição Urbanos é aberta na Galeria Fernanda Perracini Milani

A exposição Urbanos, da artista Gisele Ulisse, aberta nesta terça-feira (09) na Galeria de Arte Fernanda Perracini Milani, prossegue até o dia 17 de novembro, com entrada gratuita.

Na exposição Urbanos, a artista, licenciada em Educação artística pela Universidade Estadual Paulista (UNESP), apresenta uma parte de sua série “Urbanos”, na qual mostra sua marcada personalidade paulistana, retratando o dia a dia da cidade através da cadência rápida dos passos de um trabalhador, do pedalar do ciclista ou simplesmente de um passeio descontraído.  A estética impressionista de Gisele, ao se debruçar sobre o universo urbano, traz uma visão lírica, marcada pela delicadeza e pelo progressivo despertar para o estudo da alma humana.

Segundo a artista, a inspiração para essa série veio de uma tarde passada na Avenida Paulista, enquanto esperava um compromisso. O resultado são obras que retratam as experiências que pertencem a todos; uma memória coletiva sobre o que significa viver e estar na cidade.

A Galeria de Arte fica na rua Barão de Jundiaí, 176, Centro, anexa ao Teatro Polytheama, e funciona de terça a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h. Em dias de semana, a Galeria acompanha a programação do teatro e permanece aberta até o início dos espetáculos.

 

Da Redação
Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *