Banda Montuno apresentará clássicos da salsa na Festa das Nações

Conhecida por levar os ritmos latinos aos palcos, a banda Montuno, formada por músicos de Jundiaí e Região,  é uma das atrações da quarta edição da Festa das Nações de Vinhedo nesta sexta-feira (12). O show dançante com repertório rico com clássicos da salsa será às 19h30, no Parque Municipal Jayme Ferragut.

A Festa das Nações de Vinhedo começa na quinta-feira (11), véspera de feriado, com uma ampla programação nos dias 12, 13, 14, 20 e 21 de outubro, com destaque para gastronomia internacional representada por pratos típicos de diversos países, espaço kids e música.

Formada por  Aldo Villarroel Jaña (voz), Henrique Tarrason (baixo e voz), Luccas Martins (percussão), Renato Lanza (bateria), Romilton Silva (trompete) e Thiago Lourenço (piano), a banda Montuno está na estrada desde 2001 quando ainda era chamada de Latin Soul.

Em entrevista ao Acontece Jundiaí, o vocalista Aldo revela que o repertório do show em Vinhedo terá músicas de grandes intérpretes latinos do gênero como Buena Vista Social Club, Celia Cruz, Rubén Blades, entre outros. “É a nossa primeira vez em Vinhedo depois de quase 10 anos. Além dos clássicos, também teremos no repertório versões de músicas brasileiras interpretadas em espanhol”, adianta o músico.

Os integrantes da banda Montuno são de Jundiaí, Louveira e Valinhos. Para Aldo, tocar perto destas cidades é uma oportunidade de se apresentar para os amigos e familiares. “Porém dificilmente isto acontece. Tocamos mais fora de Jundiaí”, pontua.

Aproveitando o músico avisa que a Montuno se apresentará no dia 28/10 no Sesc de São Carlos e dia 18/11 no Sesc de Araraquara. “Já tocamos nestas cidades muitas vezes e sempre fomos bem acolhidos com um público bem receptivo. Os nossos planos são tocar bastante para poder mostrar a riqueza musical e cultural destes ritmos latinos”, afirma.  Para saber mais sobre a banda Montuno, acesse o Facebook.

Confira a performance da banda na clássica “El Cuarto de Tula”, do Buena Vista Social Club:

Ellen Fernandes
Fotos:Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *