Festival Folclores do Mundo apresenta danças étnicas neste sábado

O espetáculo “Folclores do Mundo – Festival de Danças Étnicas” levará ao Teatro Polytheama, no próximo sábado (13), às 19h30, artes de várias nações como dança indiana, do ventre, celta (foto), cigana, medieval, moderna, Maracatu e Buugeng. O ingresso será um litro de leite, com toda a arrecadação revertida para o Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (FUNSS).

O festival é realizado pelo Instituto Kether e tem o objetivo de estimular a pesquisa de danças populares de vários países, promovendo atos socioeducativos. Idealizado pela artista e terapeuta Evânia Jacobino (nome artístico Sara Yacov), o evento, que ficou conhecido como “Deusas que Dançam”, está em sua 26ª edição e, a partir deste ano, integra o calendário oficial do município de Jundiaí.

Casal apresentará dança com técnicas de buugeng e bambolê no Festival Folclores do Mundo
Casal apresentará dança com técnicas de buugeng e bambolê no Festival Folclores do Mundo

Escolas, academias, grupos e artistas de Jundiaí, outras regiões do Estado e internacionais levam ao palco o resultado de pesquisas e da diversidade de manifestações artísticas que envolvem a dança. Entre eles, estão a companhia de dança de Andrea Albergaria, com dança clássica indiana Odissi; o Maracatu genuíno dos Tambores de Inkice; Gustavo Olitta e a peruana Lucero Ponce, que acabam de retornar de uma turnê internacional e apresentam o encanto do buugeng, uma espécie de malabares com efeitos visuais; só para citar alguns.

Também integra a programação a participação de integrantes de unidades de assistência social do município, como o Centro de Referência ao Idoso de Jundiaí (Criju) e o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Novo Horizonte e Vista Alegre.

O Instituto Kether é uma organização social que tem como missão a ressignificação da vida por meio de todas as manifestações de arte. Criado em 2017, atua na promoção da arte em suas mais variadas expressões, tendo como foco principal o bem-estar físico, emocional e espiritual do ser humano. Kether, que significa “coroa”, em hebraico, representa o poder da criação, a centelha divina, na Árvore da Vida da Cabala Judaica.

Serviço:
Folclores do Mundo – Festival de Danças Étnicas
Dia 13/10/2018, às 19h30, no Teatro Polytheama, em Jundiaí
Rua Barão de Jundiaí, 176, Centro – (11) 4586-2472
Ingresso: 1 litro de leite
Facebook: @institutokether.com.br / @deusasquedancam.com.br
Instagram: @institutokether

Da Redação
Fotos: Gustavo Olitta e Lucero Ponce

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *