Consciência Negra terá programação intensa no Sesc Jundiaí
No mês em que se celebra o dia da Consciência Negra, o Sesc Jundiaí oferece ao público uma intensa programação para ampliar o olhar e instigar a reflexão sobre o tema. Outro destaque de novembro é o Festival de Música de Câmara que em sua 3ª edição do evento propõe a colaboração entre integrantes de grupos estrangeiros e artistas brasileiros da atualidade.
Durante todo o mês de novembro, a unidade terá uma programação especial com uma série de atrações nas mais diferentes linguagens com o foco na temática Consciência Negra. Ganham destaque o rapper Rashid (foto)que apresenta as composições de `Crise`, seu novo trabalho; a Cia. Sansacroma de Dança, do Capão Redondo (SP), que celebra seus 15 anos de estrada com uma pequena mostra de repertório; o contador de histórias e ator africano François Moïse Bamba, de Burkina Faso, e Mateus Aleluia, que brinda o público com sua música e ancestralidade africana. Teatro, cinema, sarau e outras atividades também fazem parte das atividades especiais.
Entre os destaques do Festival de Música de Câmara está a apresentação de Zaïde , quarteto de cordas franceses que em dez anos de existência conquistou diversos prêmios e se apresenta nas mais importantes salas de concerto do mundo, como o Concertgebouw em Amsterdã. O grupo se apresenta no Festival dia 23/11 ao lado de Ovanir Buosi, clarinete solista da Osesp e músico versátil que já integrou diferentes conjuntos de câmara. Juntos, eles interpretam o Quinteto para clarinete, de Mozart. Outras atrações do Festival são a Andreas Borregaard, acordeonista dinamarquês, os músicos brasileiros do Quarteto Camargo Guarnieri, entre outros. Confira a programação completa no site.
Da Redação
Foto:Divulgação