Consciência Negra terá programação intensa no Sesc Jundiaí

No mês em que se celebra o  dia  da Consciência Negra, o Sesc Jundiaí oferece ao público uma intensa  programação para  ampliar o  olhar e  instigar a  reflexão sobre o tema. Outro destaque de novembro é o Festival de Música de Câmara que em sua 3ª edição do evento propõe a colaboração entre integrantes de grupos estrangeiros e artistas brasileiros da atualidade.

Durante  todo o mês de novembro, a unidade terá uma programação especial com uma série de atrações nas mais diferentes linguagens com o foco na temática Consciência Negra. Ganham  destaque o  rapper Rashid (foto)que apresenta as composições de `Crise`, seu novo trabalho;  a Cia. Sansacroma  de Dança, do Capão  Redondo  (SP), que  celebra  seus 15  anos de estrada  com  uma pequena mostra de  repertório; o contador  de histórias  e  ator africano  François Moïse Bamba, de Burkina Faso, e Mateus Aleluia, que brinda o público com sua música e ancestralidade africana.  Teatro, cinema, sarau e outras atividades também fazem parte das atividades especiais.

Entre os destaques do Festival de Música de Câmara está a apresentação de  Zaïde , quarteto de cordas franceses que em dez anos de existência conquistou diversos prêmios e se apresenta nas mais importantes salas de concerto do mundo, como o Concertgebouw em Amsterdã. O grupo se apresenta no Festival dia 23/11 ao lado de Ovanir Buosi, clarinete solista da Osesp e músico versátil que já integrou diferentes conjuntos de câmara. Juntos, eles interpretam o Quinteto para clarinete, de Mozart. Outras atrações do Festival são a Andreas Borregaard, acordeonista  dinamarquês, os músicos  brasileiros do Quarteto Camargo Guarnieri, entre outros. Confira a programação completa no site.

Da Redação
Foto:Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *