Shows e corais natalinos são atrações no Maxi Shopping Jundiaí

Um Natal inesquecível, com muitas atrações, é o que o Maxi Shopping Jundiaí reserva aos seus clientes na época mais festiva do ano. Nos dias 3/11 (às 16h) e 9, 16 e 23/11 (às 19h), todos poderão assistir aos Shows de Natal, encenados por atores/cantores e por bailarinos, na Praça das Bandeiras. E aos domingos, dias 4, 11 e 18 de novembro a programação especial inclui apresentações de corais natalinos. Confira a programação!

Gratuitos, os Shows de Natal terão apresentações com duração média de 30 minutos com grupos compostos de cinco atores/cantores e 10 bailarinos, perfazendo um total de 15 integrantes. Vindos de um tempo distante, vemos um grupo de cinco distintos personagens (cada um carregando um pouco do que simboliza o Natal) acompanhados por seus bailarinos.

Eles vêm para contar o que torna o dia de Natal um dia tão mágico, ressaltando a união, a magia, o encantamento e a realização dos sonhos. Juntamente com o público, eles contam e cantam um pouco da história e do espírito do Natal. Para finalizar, os personagens (Sr do Tempo, Rainha dos Sonhos, Tempinha, Magia dos Sonhos e Tempo de Notas) pedem, em música, ao público, para bater palmas com eles e assim poder celebrar este momento tão especial.

Segundo a gerente de marketing do Maxi Shopping Jundiaí, Silvia Helena Orenga Sandoval, “trata-se de uma inovadora forma de traduzir mensagens de Natal, envolvendo crianças e adultos em uma apresentação interativa para retratar a verdadeira representatividade da data junto às famílias”.

Corais natalinos

Natal é tempo de festa, união e muita música. Por isso, o Maxi Shopping Jundiaí preparou uma série de apresentações de corais, que acontecem dias 4, 11 e 18 de novembro, na Praça das Bandeiras. Com um repertório bastante variado, a programação inclui canções que transmitem alegria, paz e amor.

Confira a programação e detalhes dos grupos:

4/11 (domingo)

15h30: Coral Adorai (Igreja Presbiteriana de Jundiaí)

 Sob a regência de Miriam Soares de Campos Visnardi,  tem se apresentado cantando com o objetivo principal de engrandecer o nome de Jesus Cristo com alegria e singeleza. 

16h30: Coral Astra – Jundiaí

Criado em 1999, com o objetivo de promover cultura, integração e momentos de lazer entre os funcionários, tem como grande diferencial a criatividade na composição de cenas e coreografias que compõem as apresentações. O grupo começou se apresentando na própria empresa e aos poucos foi crescendo e os convites começaram a surgir, nos Estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Possui 18 integrantes e conta com a regência da maestrina Vasti Atique.

11/11 (domingo)

 15h30: Coral Casa da Cultura de Itupeva

Iniciaram suas atividades em abril de 2017 com o intuito de oferecer à população aulas de canto, teoria e percepção musical e agora se apresentam no Maxi Shopping trazendo lindas canções natalinas. Traz para o Maxi Shopping 36 crianças e 25 adultos.

16h30: Coral Infantil do Colégio Divino Salvador e Coral Cant’arte (foto)

Desde 2000 o Coral Cant’arte vem divulgando a música popular brasileira em todos os eventos culturais e filantrópicos que tem participado.  O repertório das apresentações contempla autores como: Cláudio Nucci (jundiaiense), Adoniran Barbosa, Ary Barroso, Chico Buarque, Villa Lobos, Vinícius de Moraes, Chiquinha Gonzaga, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Tom Jobim, Djavan, Luiz Gonzaga, dentre outros. A regência é de Elaine Freitas.

 17h30: Coral Divino em Canto

Criando em 1998, a fim de dar oportunidade aos professores, funcionários e pais de alunos do Colégio Divino Salvador, de Jundiaí, de participar de uma atividade musical. Depois de alguns anos o grupo passou a ser aberto à comunidade. Tem na sua regência, desde a fundação a maestrina Cláudia de Queiroz e, no Maxi, vão estar presentes com 35 componentes.

18/11 (domingo) 

15h30: Quarteto de Cordas Frida Vingren, Orquestra de Câmara Frida Vingren e Coral Ágape

16h30: Coral CPV (Comunidade Presbiteriana de Vinhedo) – Cantata de Natal Alegria

É composto por um grupo de adultos misto, formado em sua maioria por integrantes da Comunidade Presbiteriana Vinhedo e tem por objetivo cantar músicas que contam a história do cristianismo, principalmente das épocas da Páscoa e Natal. Conta com 25 integrantes sob a regência de Juliana Freires. No Maxi Shopping irá apresentar a Cantata de Natal Alegria.

Da Redação
Fotos:Divulgação/Maxi Shopping Jundiaí

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *