Expo São Roque, Festa dos Vinhos e Alcachofras, termina domingo (11)

Quem ainda não visitou a 26ª Expo São Roque, Festa dos Vinhos e Alcachofras, ainda tem o próximo final de semana para se encantar com a festa. O tradicional evento acontece às sextas, sábados e encerra no domingo (11). Milhares de pessoas já passaram pelo Recanto da Cascata, local de realização da Expo São Roque. Visitantes dos mais variados cantos de estado e até do país vieram para a Expo São Roque descobrir as delícias e atrativos da festa mais aguardada da região.

Entre todos os atrativos que o evento proporciona os que mais chamam a atenção do público são justamente os produzido na região. Os vinhos e as alcachofras, produtos já famosos de São Roque, ganham destaque pelas inovações a cada edição do evento.

A cada ano, as receitas que podem ser saboreadas na festa são incrementadas, e a alcachofra degustada das mais diversas maneiras, em forma de coxinhas, pastéis, tapioca, estrogonofe, risoto, à parmegiana, ao vinagrete e até mesmo no doce de alcachofra, uma surpresa muito especial que conquistou o paladar do público.

A presença das vinícolas, suas histórias e os deliciosos vinhos de São Roque, dão o tom de celebração ao evento e impressionam quem degusta desde os vinhos de mesa até os vinhos finos e frisantes, muitos deles são elaborados e para serem lançados especialmente na Expo São Roque.

O Espaço Gourmet se alinha a esta proposta de oferecer ao público muito mais do que provar a gastronomia da festa. Ao ensinar receitas preparadas na hora com alcachofra, o chef Osley José desvenda a culinária desta iguaria de sabor delicado e único. Da mesma maneira, a sommeliere Silvia Mascella Rosa apresenta durante a “degustação dirigida”, ao público participante, um passo a passo sobre degustação e harmonização dos vinhos produzidos em São Roque.

O ritmo festivo e de celebração continua com força total na programação da Expo São Roque para estes dois últimos finais de semana do evento. Dando uma “Volta ao Mundo”, tema desta 26ª edição, o público irá conferir, além das belíssimas e contagiantes apresentações do grupo local Magia da Dança, os representantes folclóricos de países como: Paraguai, Coreia, Espanha, Portugal e Alemanha. A Banda Sinfônica Conselheiro Mayrink, Grupo A – Escola de Samba e Banda Blucash também são atrações imperdíveis. E, é claro, a famosa Pisa da Uva, um dos momentos mais incríveis e aguardados do evento. O evento é realizado pelo Sindicato da Industria do Vinho de São Roque (Sindusvinho) e tem o apoio da Prefeitura da Estância Turística de São Roque.

Serviço:

26º Expo São Roque Vinhos e Alcachofras

Data: 05 de outubro até 11 de novembro de 2018

Às sextas, sábados, domingos e nos feriados “12 de outubro e 02 de novembro”

Horários: das 09h até 19h

Local: Recanto da Cascata

Endereço: Av. Antônio Maria Picena, 34

Cidade: São Roque, SP.

Telefone: (11) 4712-3231

Ingressos: Inteira R$ 32,00 e Meia R$ 16,00

Compra de Ingressos no site: www.exposaoroque.com.br

Da Redação
Fotos:Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *