Rapper Floco lança primeira mixtape ‘De malas prontas’

“De malas prontas” é a primeira mixtape lançada pelo rapper jundiaiense Floco que reúne sete faixas e está disponível em todas as plataformas digitais, como o Spotify e a partir da próxima semana estará no  Youtube com direito a faixa-bônus. Movido por música desde pequeno, em seu trabalho autoral  e independente iniciado em 2016, o cantor  mescla suas influências que vão desde o Rap, Ragga, Hardcore até MPB.

Em entrevista exclusiva ao portal Acontece Jundiaí, Floco detalha a produção da mixtape “De malas prontas” que acabou de ‘sair do forno, foi gravada no Eguchi Estúdio e lançada pelo selo Marã Música. “É uma compilação de tudo que juntei nesses anos, com composições desde 2014 até agora. Muita coisa nesses anos então resolvi colocar só o necessário ‘dentro das malas'”, explica. O trabalho está disponível nas principais plataformas digitais. “Baixem lá, adicionem nas playlists e ajudem os cantores independentes”, convida o MC.

Além da qualidade sonora, o trabalho de Floco também se destaca nas produções de seus videoclipes como Eita!  com participação de  Bruno Dal´Mora e produção da Couraça Filmes e apresentações. Acesse nas principais plataformas digitais e em canais como BIS, Multishow, Woohoo e outros.

Sobre as inspirações para compor, ele explica que elas surgem em momentos aleatórios. “Às vezes quando estou dirigindo, quando vejo algo que me marca, pessoas quem passam em nossas vidas e até mesmo no trabalho surgem algumas ideias na cabeça”, compartilha. Ele também diz que muitas vezes, antes de dormir, bate aquela inspiração que tira o sono.  “Também surgem quando esvazio um pouco a mente,quando consigo me desligar um pouco das coisas, quando estou em lugares isolados ou sozinho, em praia. A natureza em si já é uma inspiração”, completa.

Floco traz ao seu Rap um pouco de Rock e aquela pitada de Ragga, com muita energia e positividade
Floco traz ao seu Rap um pouco de Rock e aquela pitada de Ragga, com muita energia e positividade

Missão

Questionado sobre qual é o objetivo com a sua música, ele conta que inicialmente a ideia era ‘colocar para fora’ seus pensamentos, compartilhar o que achava engraçado ou muito louco. “Porém, de uns tempos pra cá, tenho pensado muito antes de escrever qualquer coisa pois vi que muitas vezes as músicas chegam para crianças ou pessoas que precisam ouvir coisas boas, mensagens, então ultimamente ando filtrando as letras”, admite.

Por falar em público, Floco se surpreendeu com a recepção do público com seu trabalho. “Foi bem maior do que imaginei. Tem uma galera de outros Estados que curte meu som, interagem pelas Redes Sociais. Conquistei uma galera fora do Rap o que é massa. Meu trabalho também chegou até as crianças, o que foi muito inesperado. Fiquei feliz e este foi um dos motivos que me levou a pensar na hora de compor.”

Em relação aos shows, em 2018 Floco somou participações ao lado de amigos em bairros de São Paulo, Alphavile, Altinópolis, Sorocaba, Limeira, Jundiaí, Itatiba, Araraquara, São Carlos, Rio de Janeiro, entre outros. “Só tenho agradecer a todos que me ajudam de alguma forma, aos irmãos de estrada, aos amigos que falam sempre que vou longe, minha família, o pessoal do trabalho, a todos que fazem ou fizeram parte da minha história tanto como Vinícius quanto o tal do Floco”, afirma.

Entre os agradecimentos, o rapper cita: Aluá, NDK, Big Up, Intranze, Mushgroom, os frequentadores do Eguchi Estúdio e aos que participaram das gravações como Andersson Frica, Leonardo Serezuela, Ray, Léo Villa Lobos, Raphael Vieira, André Belline, Ananda Savitri, Kaue da PQPKrill, equipe “Floco” Piska e DJ Mauge, Double Haze Terceiro Tempo, Comboio Records, Ariel Mançanares, Deivide Leme e a Couraça Filmes, entre outros. “E a todos que compraram camisetas, adesivos e fazem essa parada acontecer. Amo vocês ahhaha.”

O início e influências 

A paixão pela música vem desde a infância. Porém,  o primeiro contato de Floco com um estúdio e banda foi aos 14 anos. ” Floco nasceu em dezembro de 2016. Tive outros projetos além desse, porém como não rolou, decidi juntar alguns sons que já tinha guardado e meti as cara pro mundão”, admite entre risos.

Entre as principais influências de seu trabalho autoral e independente estão o Rap, Rock, Reggae, Ragga e artistas como Charlie Brown Jr., Planet Hemp, Eminem. “Estou escutando muito Natiruts no momento e Blink-182 foi o que mais me inspirava quando eu tinha uns 12 anos e me fez querer a ter banda e me jogar nessa viagem”, admite o cantor.
Futuro
Entre os planos da carreira, além de divulgar o novo trabalho, ele adianta a produção de um novo videoclipe que será lançado em breve. “Só  digo uma coisa: o clipe será com a Couraça Filmes e terá na direção Deivide Leme novamente mostrando que não estamos de brincadeira”, avisa. O MC também convida o público para participar da votação no link . “Dê o seu voto para que eu possa me apresentar no programa ShowLivre.”
Para o futuro, revela que seu objetivo é trabalhar só com a música e o lado artístico da carreira. “Música pra mim é tipo a gasolina e eu sou o carro. Basicamente tem aquele velho ditado, que não é clichê, mas é a mais pura verdade: “Trabalhar com o que se gosta.”
Ellen Fernandes
Foto: Lucas Leme/Arte da capa: Lucas Vitore

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *