Cultura nos Parques tem programação gratuita especial no domingo

Shows musicais, intervenções artísticas e contação de história fazem parte da programação especial do Mês da Consciência Negra no Cultura nos Parques neste domingo (25). A opção cultural gratuita para as famílias será no Parque da Cidade,das 10h às 16h, na área próxima ao parquinho do estacionamento principal.

As atrações começam às 10h com a intervenção artística do grupo de Capoeira Candiero Incendeia, que mostrará o verdadeiro jogo de capoeira nas modalidades Angola, Iuna, Capoeira Regional e Samba de Roda. Em seguida, às 10h30, será a vez da roda de samba do Núcleo Bumbo do Japi, que apresentará músicas autorais que visam informar, divulgar e incentivar o processo de criação de sambas autorais, valorizando os compositores e poetas da região.

A partir das 11h30, as crianças poderão se divertir com o Espaço Afro Lúdico do Coletivo Luderê, cujo objetivo é ampliar as experiências lúdicas das crianças por meio de brinquedos e brincadeiras que valorizem a cultura negra do Brasil e do mundo. No Espaço Afro Lúdico serão também realizadas contações de histórias afro-brasileiras e africanas, jogos e brincadeiras e oficina de abayomi.

O encerramento das atrações fica por conta de Betho Silva e convidados, com a apresentação às 15h do show musical “O Tamanho da Amizade”, um sonoro encontro entre músicos e público, canto e poesia, harmonia, melodia e ritmo. O Parque da Cidade fica na rodovia João Cereser, quilômetro 66, bairro do Pinheirinho, e fica aberto das 6h30 às 20h, com entrada permitida até as 19h.

Da Redação
Fotos:Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *