Pinacoteca recebe novas exposições em dezembro

A Pinacoteca Diógenes Duarte Paes recebe nesta quarta-feira (05), às 19h, as estreias das exposições “Olhe: coletas de uma paisagem em movimento”, da artista Paula Pimenta, e “Jesus Contemporâneo”, da artista Keli Paes. Exposições seguem até o dia 30 de dezembro.

A mostra “Olhe” traz parte da produção da artista visual Paula Pimenta desde 2010, desdobramento de uma pesquisa que usa a paisagem como instrumento de percepção e de cruzamento das fronteiras da memória individual e coletiva. A proposta da mostra é sugerir contextos e relações socioculturais de diferentes lugares, em um processo de redescobrimento e resgate contínuo das diferentes maneiras de pensar e observar o mundo.

Já na exposição “Jesus Contemporâneo”, sua primeira individual, Keli Paes materializa os simbolismos e analogias do Jesus messiânico com o ser humano e o Cristianismo atual. O trabalho, baseado na Cultura Judaico-Cristã e em versículos bíblicos, utiliza técnicas diferentes com materiais orgânicos, inorgânicos, naturais e pré-formatados em uma linguagem visual contemporânea, expressada através de texturas, cores, sons e cheiros

Eternas Rainhas

Também foi inaugurada nesse domingo (02) a exposição “Eternas Rainhas: rainhas da Uva de todos os tempos”, uma homenagem às participantes da tradicional Festa da Uva de Jundiaí.

Quem for à Pinacoteca poderá aproveitar o wi-fi gratuito Conect@do, disponibilizado pela Companhia de Informática de Jundiaí (Cijun), e apreciar o acervo permanente do espaço, com quadros do artista Inos Corradin e do aquarelista Diógenes Duarte Paes.

A Pinacoteca faz parte do Centro Jundiaiense de Cultura Josefina Rodrigues da Silva (Jorosil), que fica rua Barão de Jundiaí, 109, Centro, e seu horário de funcionamento é de terça a sexta-feira, das 10h às 17h, e aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 16h. Mais informações podem ser obtidas no telefone (11) 4586-2326.

 

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Jundiaí
Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *