Senac Jundiaí promove Mostra de Design com atividades gratuitas

Com a proposta de fortalecer o mercado local e abordar as potencialidades e tendências do segmento de arquitetura e design, o Senac Jundiaí realiza a Mostra de Design, de 6 a 14 de dezembro, reunindo estudantes, profissionais e interessados no tema. Para a abertura do evento, o artista Leo Dolfini, que foi a inspiração para a primeira turma do curso Técnico em Design de Interiores, participará de uma mesa-redonda Processo Criativo: design e arte com os arquitetos e docentes do Senac, Caio Varlei Righi Schleich e Ricardo Prado Froes. O bate-papo abordará as semelhanças e diferenças do trabalho de criação do profissional de design de interiores e artes plásticas relacionando elementos estéticos, inspirações, história e cenário atual.

A coordenadora da área, Fernanda Martines, conta que a Mostra de Design foi pensada a partir do Projeto Integrador – no qual os alunos do curso colocam em prática as competências desenvolvidas ao longo curso, a partir de projetos reais. “Para concretizar o Loft os alunos articularam e conquistaram 12 parceiros, entre eles prestadores de serviços e lojistas da área de design da região, a atividade estimulou a autonomia e o perfil profissional da turma. A partir das características do Leo, a turma criou uma área urbana, que reúne ambientes rústico e industrial. A proposta é integrar espaços relacionados ao trabalho e ao lar. Os elementos dispostos representam o modo de vida do artista, incluindo obras originais de sua autoria.”

O loft poderá ser visitado, de 6 a 14 de dezembro, das 8 às 21 horas. Não há necessidade de inscrição.

Atividades

Ainda na programação, o público poderá participar, no dia 8/12, da oficina Plante sua Suculenta, das 9 às 12 horas. A atividade ensina os conceitos básicos de plantio, cuidados e curiosidades sobre as suculentas. Das 13 às 16 horas, acontecerá a oficina Estamparia Manual com Carimbo Artesanal, mostrando como os participantes podem confeccionar seus próprios carimbos artesanais para estampar tecidos, entre outros materiais.

Já no dia 10/12, das 19h30 às 21h30, a mesa-redonda Elementos e Soluções de Design abordará os serviços capazes de agregar e proporcionar exclusividade e qualidade aos projetos de arquitetura e design de interiores. A atividade mostrará como boas parcerias são capazes de fomentar e fortalecer o atendimento ao cliente.

Outro destaque da programação é a palestra Estratégias Digitais no Mercado de Décor, com Lucila Zahran Turqueto, autora do blog Casa de Valentina, sobre planejamento e produção de conteúdo digital e gestão de redes sociais. A atividade ocorrerá no dia 12/12, a partir das 19h30.

E no dia 14/12, a palestra Design de Interiores: desafios e oportunidades, com Júlio Beraldo, sócio da Iná Arquitetura de São Paulo, tratará sobre sua trajetória profissional até a conquista do seu escritório com 12 colaboradores e a execução de mais de 100 projetos.

Para participar das atividades é necessário inscrever-se no Portal Senac: www.sp.senac.br/jundiaí.

Sobre Leo Dolfini

Nascido em Campinas em 1977, o artista considera-se jundiaiense por viver na cidade desde o primeiro ano de vida. Começou sua carreira como ilustrador, no mercado publicitário e editorial, em 1998. Foi premiado com Leões de Bronze por dois trabalhos na categoria design, apresentados no Festival de Cannes de 2012 e 2015. Em meados de 2011, começou a estudar pintura e desenho clássicos em academias de arte reconhecidas no mercado: Studio Incamminati (Estados Unidos) e Angel Academy of Art (Itália). Participou também de diversas exposições coletivas com menção honrosa no Salão de Belas Artes de Piracicaba, em 2015, e foi premiado no Terceiro Salão de Aquarela de Piracicaba, em 2017.

Serviço:

Mostra Senac de Design
Data: 
de 6 a 14 de dezembro de 2018

Exposição: Loft: Leo Dolfini

Data: de 6 a 14 de dezembro 2018

Horário: das 8 às 21 horas

Mesa-redonda: Processo Criativo: design e arte

Data: 6 de dezembro 2018

Horário: das 19h30 às 21h30

Oficina: Plante sua Suculenta

Data: 8 de dezembro 2018

Horário: das 9 às 12 horas

Oficina: Estamparia Manual com Carimbo Artesanal 

Data: 8 de dezembro 2018

Horário: das 13 às 16 horas

Mesa-redonda: Elementos e Soluções de Design

Data: 10 de dezembro 2018

Horário: das 19h30 às 21h30

Palestra: Estratégias Digitais no Mercado de Décor

Data: 12 de dezembro 2018

Horário: das 19h30 às 21 horas

Palestra: Design de Interiores: desafios e oportunidades

Data: 14 de dezembro 2018

Horário: das 19h30 às 21 horas

Senac Jundiaí 
Endereço: Rua Vicente Magaglio, 50 – Jardim Paulista – Jundiaí/SP
www.senac.sp.br/jundiai

 

Da Redação
Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *