Realismo Fantástico é tema de oficina e espetáculo gratuitos

Atores e estudantes de teatro maiores de 14 anos podem se inscrever até o dia 08 de fevereiro para a oficina gratuita sobre Realismo Fantástico, que será realizada na Sala B1 do Complexo Fepasa no dia 10 de fevereiro, das 9h às 14h. As inscrições devem ser realizadas pela internet e as 30 vagas disponíveis serão preenchidas por ordem de inscrição.

A atividade será desenvolvida pelo grupo de Teatro Neura, que vem pesquisando a linguagem do Realismo Fantástico há quase uma década, como fortalecedora da tradição oral e do resgate de símbolos populares e culturais e da subversão da lógica e da tradição como potencias na construção de um cotidiano que se funde ao mágico, criando uma própria realidade.

Mais atrações
Ainda no domingo (10), às 19h, o Teatro Neura apresenta ainda “O Menino Gigante ou os Dez Fevereiros”, na Sala Jundiaí do Complexo Fepasa. A apresentação também tem entrada gratuita e é voltada para maiores de 12 anos. Os ingressos serão distribuídos a partir de uma hora antes do início da apresentação.

O espetáculo conta a história de Bárbara, uma mãe que tem como missão fazer com que a cabeça do filho toque o céu antes dos dez anos de idade. Na trama, a mulher apaixonada pelo marido morto, continua a engravidar dele por espontaneidade e afeto. A peça é resultado de simbólicas pesquisas e continua a Trilogia dos Sacros Dias, que começou com as apresentações de “O Velório”, “Sábado de Aleluia” e “Precisamos falar sobre Virgínia”. A peça é contemplada pelo PROAC – Circulação de Espetáculos Adultos. O Complexo Fepasa fica na avenida União dos Ferroviários, 1760, Centro.

Da Redação
Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de Jundiaí

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *