Arena Carnaval SP anuncia programação completa gratuita

É um caso de amor com o Carnaval paulistano! A diversidade cultural, animação e segurança darão o tom da Arena Carnaval SP. Nos dias 23 (sábado) e 24 (domingo) de fevereiro, semana pré carnavalesca, na área externa do Pavilhão Anhembi, a festa não para. Uma avenida de Carnaval, onde os trios elétricos desfilam, e ainda, o som dos batuques e do axé são o ponto de partida para o encontro do público e de grandes nomes da música brasileira.

Em uma super estrutura, com trios, iluminação, segurança, camarote, grades de contenção, toaletes, telões de LED, monitoramento do circuito e geradores, montado no Anhembi, em São Paulo, o evento conta com blocos comandados por Gabriel Diniz(Bloco da Jenifer), Léo Santana ( Bloco da Santinha), Harmonia do Samba (Bloco Vem Neném), Aviões (Bloco do Comandante) e o Bonde do Tigrão.

Totalmente gratuita, em um formato que proporciona uma maior conexão entre os artistas e o público, a Arena Carnaval SP traz atrações que estão conectadas entre si, onde há espaço para diferentes sonoridades, como samba, pagode, arrocha, axé music e estilos próprios dessa comemoração multicultural.  A festa é dividida em blocos e, justamente por ter um número grande de foliões, eles se espalham por uma avenida, criada e projetada exclusivamente para essa folia da semana Pré Carnaval.

Promovida pela Agência Inhaus e com curadoria de Juliano Libman e Luiz Restiffe, a primeira avenida do carnaval paulistano, faz parte da programação oficial do Carnaval de São Paulo.  “É uma proposta completamente nova para o carnaval paulistano. Vamos promover uma folia democrática como o carnaval de rua, só que com mais comodidade, estrutura e acesso à bares e alimentação de qualidade.”, afirma Juliano Libman.

“A gente foi pra rua entender o carnaval e criamos um conceito que vem pra renovar a folia de São Paulo. Trouxemos os clássicos do Carnaval com os principais nomes da atualidade para puxar seus blocos gratuitos em uma avenida arborizada.”, informa Luiz Restiffe, um dos criadores da Arena Carnaval SP.

Para participar da primeira edição da Arena carnaval SP – ou seja, aproveitar os blocos e assistir aos shows com segurança – não é necessário comprar o abadá correspondente. Os blocos tem entrada livre e se espalham por toda área externa do local. Para tornar tudo isso possível, a Arena conta com a FAM (Faculdade das Américas), Itaipava e TIM, como patrocinadores, a Smirnoff, copatrocínio, e o apoio da Olla. Durante os dias dessa primeira edição, o espaço da Arena Carnaval SP terá ativações de marcas, bares e estabelecimentos de comida espalhados.

*Obs: A Arena Carnaval SP é um evento destinado a maiores de 18 anos.

Sobre os Blocos:

Dia 23 de fevereiro (sábado)

Bloco da Santinha: O cantor Léo Santana irá comandar o Bloco da Santinha na sexta, 23. Uma voz que não deixa ninguém parado e um swing inconfundível. Ao longo de sua trajetória, o Gigante (como o cantor é conhecido) já contabiliza 05 CD’S, 01 EP e 04 DVD’S. No repertório, “Crush Blogueirinha”, “Solinho da Rabeta” “Santinha” e “Dia de Solteiro” (músicas “estouradas” nas rádios, praias, academias, paredões e na boca da galera).

Bloco do Comandante: A nave Aviões vai pousar na Arena Carnaval SP. O comandante Xand Avião está chegando para o Carnaval de São Paulo, pela primeira vez. Os hits “Inquilina”, “Vai e Volta” e “Faz o X” e todas as músicas novas que estão na boca do povo, estarão no setlist do bloco.

Dia 24 de fevereiro (domingo)

Bloco Vem, Neném!: O Harmonia do Samba traz o axé baiano para a Arena Carnaval SP. Liderada por Xandy, a banda promete  trazer os sucessos “Vem Neném”, “Paradinha” e “O Rodo”, que fizeram sucesso pelas ruas do país.

Bloco da Jenifer: Em sua estreia na folia, o bloco contará com o dono do hit “Jenifer”, o cantor Gabriel Diniz, em cima do trio. O artista, que acaba de lançar o álbum “GD À Vontade”, traz as novas músicas à avenida da folia. “Safadezinha”, “Aquilo Que Você Nunca Me Deu”, “Só Dá Você” e o sucesso “Jenifer” estarão no repertório.

Bonde do Tigrão: O grupo de funkeiros Bonde do Tigrão (vou passar cerol na mão, assim, assim) invade a Arena Carnaval SP no domingo, 24. Pioneiros do funk no país, o grupo sobe ao trio elétrico para mostrar que Carnaval é uma celebração de ritmos e melodias. Os hits “Cerol na Mão”, “Tchu Tchuca”, “Só as Cachorras”, “O Baile Todo” e “Atoladinha” são algumas das músicas escolhidas para essa participação.

Serviços:

Evento gratuito

Informações: https://www.facebook.com/events/2100046366684476/

Abertura dos portões: 12h

Evento para maiores de 18 anos.

REALIZAÇÃO:
Agência InHaus / www.agenciainhaus.com.br

Da Redação
Imagem:Reprodução/FacebookArena SP

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *