Mad Monkees lança EP “Guerra” com guitarras pesadas e temas atuais

Após o álbum de estreia, em 2017, produzido pelo lendário Carlos Eduardo Miranda e pelo renomado Rodrigo Sanches, o quarteto cearense Mad Monkees, formado por Felipe Cazaux (guitarra/voz), Renan Maia (baixo), Capoo Polacco (guitarra) e PH Barcellos (bateria), lançará o EP Guerra nas plataformas digitais no dia 22 de março. Em São Paulo, os músicos apresentarão o novo trabalho dia 23/03 no RockALT no FFFront.
Guitarras pesadas dão o tom em temas como protestos, capitalismo, mundo digital e liberdade de expressão no primeiro EP do grupo que foi produzido por Klaus Sena. O disco leva o selo Abraxas e a capa é de Raoni Volker. Are You Going Mad? veio em meados de 2018, com a participação de Cris Botarelli (Far From Alaska), e teve ótima recepção do público da banda. Sete foi o primeiro single de Guerra. Lançada perto das eleições, a música – a única em português – traz uma crítica aos privilégios dos políticos brasileiros. “O single faz uma analogia entre os pecados capitais e as regalias dos políticos e os seus direitos adquiridos, enquanto o povo perde direitos trabalhistas e vive na lama”, explica o vocalista e guitarrista Felipe Cazaux.

My God (doesn’t care about your stuff) trata do materialismo e a importância demasiada aos produtos eletrônicos que nos tornam reféns.A faixa Bomb And Fire fala sobre os protestos, físicos e virtuais, que não resolvem o problema do país, por conta da falta de coragem do próprio povo, que prefere ficar reclamando nas redes sociais e teme a polícia do estado. “No refrão, é usada a posição do policial como protagonista, que agride o próprio povo, não se enxergando como parte dele”, diz Cazaux.

As músicas começaram a ser preparadas pelo vocalista Felipe Cazaux e o baterista PH Barcellos em 2017. As baterias foram gravadas em janeiro de 2018 e finalizadas ao longo do mesmo ano.

A banda conta que optou por um EP devido à tendência musical do consumidor da atualidade. “Compor é um exercício natural do grupo, que entende essa movimentação rápida das mídias sociais e lançamentos cada vez mais constantes, por isso também a escolha de lançar um EP, ao invés de um álbum completo. Infelizmente, a música parece estar mais volátil, sendo assim menos viável o lançamento de um álbum, já que a tendência do público é consumir mais singles”, afirma Felipe.

Tour de lançamento do EP “Guerra”:
23/03 – São Paulo / SP
RockALT no FFFront: Mad Monkees(CE) e SixKicks
Local: Rua Purpurina, 199 – Vila Madalena
Horário: 19h
Entrada: $15,00
Crianças e animais são bem-vindos

30/03 – São Paulo / SP – Estúdio Aurora

Bio

Banda de Rock formada em março de 2015 por músicos experientes da cena do Rock de Fortaleza (CE). Com diversas influências musicais, a Mad Monkees mistura vários subgêneros do rock, letras em inglês, guitarras e riffs pesados. Os primeiros convidados para compor a banda, em 2015, foram Hamilton de Castro e Capoo Polacco. Por último, Felipe chamou o baterista PH Barcellos. O convite surgiu após tocarem juntos.

O primeiro EP nasceu seis meses após o surgimento da banda. Elogiado pela imprensa local, o grupo apresenta um som elaborado, instigante e pesado; um conceito artístico bem definido, com uma arte gráfica que complementa o som. Em menos de seis meses após o seu lançamento, tocou em três estados participando dos Festivais Do Sol e Suado (RN), Dragão do Metal, Feira da Música e Rock-Cordel (CE), e lançou seu EP também no SESC Belenzinho (São Paulo).

Os roqueiros ainda tocaram no Festival Ponto CE, Maloca Dragão e vários outros menores e também abriram shows de bandas como Soulfly, Dance of Days e Glória. O Mad Monkees traz a empolgação de uma banda nova, mas com seus músicos reconhecidos em sua cidade natal por suas excelentes performances, tanto na execução quanto no contato com o público.

Os artistas agregam cada vez mais fãs por onde passa. Em 2017, veio o primeiro álbum completo, produzido pela lenda da música brasileira Carlos Eduardo Miranda em parceria com Rodrigo Sanches, ganhador do Grammy Latino pelo seu trabalho no álbum “Tropix”, da cantora Céu.

Links:

Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCbYQ1uWiBOIQRvfa3UP90Tw

facebook – facebook.com/madmonkees

instagram / twitter –  @mad_monkees

Bandcamp – bit.ly/madmonkees

Da Redação
Foto:Divulgação/MadMonkees

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *