Projeto URBE SOLO terá obras da artista Criola e do coletivo Modular Dreams

Como parte de sua programação anual, o Instituto URBE realiza a primeira edição do URBE SOLO, criado para fomentar o diálogo entre diferentes artistas em um espaço de convivência público, como praças, parques e quadras esportivas. A iniciativa traduz o principal compromisso do Instituto, que é estimular a arte pública e por meio dela gerar novas relações entre as pessoas e o espaço público.

Os artistas convidados para essa primeira edição do URBE SOLO são Criola e Modular Dreams, com intervenções em pintura e light art, respectivamente, sob o tema “arte cidade e movimento”, na Praça da Embaixada Nordestina, no bairro Bom Retiro, em São Paulo, de 06 de abril a 19 de maio.

Criola, de Belo Horizonte, faz parte da nova geração de artistas urbanos brasileiros que  conduz a sua produção diante das assimilações cotidianas e dos embates constantes sobre as mais diversas questões, pautadas principalmente no universo feminino e orientadas através da busca pela conexão consciente com a sua ancestralidade. Para o URBE SOLO, Criola propõe uma intervenção de grafitti art na quadra de futebol da praça, pensando na superfície urbana enquanto suporte de livre de expressão.

Já o Modular Dreams, coletivo formado por Priscilla Cesarino e Danilo Barros, cria para a praça o “Dreamdeck”, um brinquedo eletrônico interativo para todas as idades que também funciona como um mobiliário urbano, convidando o passante a subir, se equilibrar e movimentar. O movimento e o peso do próprio corpo de quem sobe no relevo instalado no chão acionam as imagens dos vídeos cintilantes que alimentam a malha de leds dispostos sob a obra.

Serviço
URBE SOLO
Praça da Embaixada Nordestina
06/04 à 19/05/19
Aberto ao público
Gratuito

ABERTURA
Treino de futebol feminino com os times do Instituto de Educação José de Paiva Netto
06/04/2019, 11h00
Aberto ao público
Gratuito

Da Redação
Foto:Divulgação/Cinnamon Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *