Glauco Chaves e as Aranhas Amplificadas celebram o rock nacional nesta quarta (24)
Os clássicos do rock nacional ganharão novas versões com a banda Glauco Chaves e as Aranhas Amplificadas nesta quarta-feira (24), às 21h, no Yellow Pubmarine. O show marca a estreia do grupo formado pelos músicos Glauco (vocal), Franco (bateria), Rafael (baixo), Rafa (guitarra) e Johnny Faria (guitarra).
Em entrevista ao Acontece Jundiaí, o vocalista Glauco Chaves, fundador e letrista da banda jundiaiense Viúva Negra, em 1996, conta que mesmo distante dos palcos, seus amigos sempre o convidam para fazer participações. “Também me perguntavam sobre a volta da Viúva Negra. Isso foi mexendo comigo e a vontade de tocar novamente apareceu quando veio a Festa da IPA Rock Fest 2, da Rock Na Teia, em abril, quando estávamos a procura de uma banda. Resolvemos então montar ‘Os Marditos do Conde’, em referência à Barbearia do Conde, o que seria exclusivamente para a festa. No entanto, o show dos Marditos foi um sucesso e então decidi voltar a fazer uma das coisas que sei e mais gosto: estar nos palcos”, declara.
Nesse mesmo período, surgiu o convite do amigo e baterista Franco para fazer um show. “E assim surgiu As Aranhas Amplificadas”, afirma. Sobre o repertório, ele adianta que reunirá hits de ícones do rock brazuca como Camisa de Vênus, Inocentes, Ira! e Plebe Rude. “São músicas de bandas e artistas com quem convivi, gravei e toquei. Também vão rolar algumas músicas da Viúva Negra”, revela o músico que destaca-se no palco por suas perfomances.
Por falar em Viúva Negra, a banda apostou na produção autoral, fez vários shows em São Paulo, inclusive, aberturas de turnês das bandas Velhas Virgens e Made in Brazil. O primeiro CD, que leva o nome da banda, foi produzido por Clemente, vocalista dos Inocentes, que também participou da gravação da música ” Como é que você pretende”. Em “O Império da Mentira”, o ex-vocalista do Camisa de Vênus, Marcelo Nova, dividiu a composição e os vocais com Glauco. Aliás, esse som virou um hit que abriu oportunidades para os músicos se apresentarem em outros estados. Outra participação especial foi de Paulo Carvalho, o Paulão, vocalista da banda Velhas Virgens, na música “Sair de madrugada”.
Sobre a expectativa para o show, Chaves, que também criou a marca Rock na Teia que soma rádio web, cerveja, cachaça, pimenta e time de futebol, garante muita diversão embaladas nos clássicos do rock nacional ‘de responsa’, como define. Para o futuro, não descarta a possibilidade de um novo trabalho autoral. “Vamos ver o que me espera. ‘Glauco Chaves e as Aranhas Amplificadas’ era uma ideia antiga de montar uma big band tocando Raul Seixas. Quem sabe um dia isso não se concretize. Voltei e agora o limite é o que eu terei vontade de fazer.” Pàra saber mais sobre o show, acesse o evento no Facebook.
Ellen Fernandes
Foto:Divulgação