Viagem Literária leva contação de histórias à Biblioteca Prof. Nelson Foot

A contadora de histórias Heidi Monezzi estará na Biblioteca Municipal Prof. Nelson Foot nesta quinta (16), às 9h e às 16h, para encantar crianças com personagens extraordinários e muita imaginação. O encontro faz parte da a 12ª edição do programa Viagem Literária, realizado pelo SP Leituras, e tem como objetivo incentivar a formação de novos leitores e o prazer da leitura.

Heidi irá contar a história “O menino Tom”, narrativa inspirada no livro “Tom”, de André Neves, vencedor do Prêmio Jabuti 2013, que aborda temas como autismo, tolerância e empatia. Tom é um menino que vive no silêncio, preso em seu mundo, e seu irmão, intrigado com isso, se pergunta por que ele gosta tanto da solidão dos pensamentos. O irmão se questiona por que Tom não brinca, não diz o que sente… até que um dia Tom chama o irmão para conhecer seu mundo e os dois descobrem como se comunicar.

Ao todo, 15 grupos de contação de histórias farão apresentações gratuitas itinerantes em bibliotecas públicas de 76 municípios do Estado de São Paulo, entre os dias 6 e 31 de maio. As atividades são gratuitas e destinadas a todos os públicos.

Lançado em 2008, o Viagem Literária já passou por 195 municípios levando escritores, contadores, fábulas, mitos e lendas do folclore brasileiro e da literatura universal para mais de 300 mil cidadãos que vivem no estado de São Paulo.

SERVIÇO

Viagem Literária – contação de história com Heidi Monezzi: “O menino Tom”

Quinta-feira, dia 16, no auditório da Biblioteca Municipal Prof. Nelson Foot, às 9h e às 14 horas

Entrada gratuita

 

Da Redação
Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *