2º Festival de Inverno de Cabreúva une o melhor da gastronomia e da música

A segunda edição do Festival de Inverno de Cabreúva acontece nos dias 06 e 07 de julho. O festival, que foi um sucesso em sua primeira edição, em 2017, volta com duas novas vilas gastronômicas e apresentações musicais para esquentar o inverno da Praça Comendador Martins, no Centro.

A abertura do festival será no sábado, dia 06 de julho, a partir das 20h com uma apresentação especial. Em seguida, às 22h, o show principal fica por conta da banda Biquíni Cavadão, uma das principais bandas de rock do cenário nacional. No domingo, a partir do meio dia tem shows com bandas da região e, para fechar o festival, apresentação do Big Chico Blues Band. Para ajudar a enfrentar o friozinho, aquecedores estarão espalhados pela praça.

Banda Biquini Cavadão
A Banda Biquini Cavadão abre o Festival de Inverno de Cabreúva no dia 6 de julho

Gastronomia

A gastronomia é o diferencial do Festival de Inverno de Cabreúva. Nós convidamos os restaurantes da nossa cidade e pedimos para que cada um deles preparasse um prato especial para o festival, utilizando seus principais produtos – a maioria, produzidos aqui mesmo em Cabreúva. Isso nos garantiu pratos com sabores únicos, aprovados pelo público, como o Caldo de Queijo Canastra no Pão Italiano, Caldo de Couve, e até mesmo o Raclete de queijos especiais no pão. A Vila Gastronômica contará com mais de 15 pratos, vendidos em food trucks. A Vila Cervejeira também continua na festa, com cervejas e chopes artesanais em Truck Beers.

Devido ao grande sucesso na primeira edição do evento, a Vila Gastronômica foi ampliada e terá outras duas novas vilas: a Vila dos Assadores (BBQ), com os melhores churrasqueiros da região. Nela, o público terá a oportunidade de saborear diferentes cortes de carnes bovina, suína e de aves, em diversas formas – brasa, defumada, fogo de chão, parilla e pitsmoker. Outra novidade é Vila do Chocolate, com diversas opções de doces e sobremesas com frutas produzidas na nossa região.

Cabreúva

Oferecendo charme e aconchego aos seus visitantes, cercada por três serras, incluindo a Serra do Japi, Cabreúva chega a registrar temperaturas próximas a zero durante o período de inverno. A cidade tem 100% de seu território como Área de Proteção Ambiental e é conhecida como ‘Cidade das duas rodas’, pelo grande número de ciclistas e motociclistas que recebe aos finais de semana, vindos pela SP-312, Estrada dos Romeiros, que contempla uma rica paisagem natural, margeando o Rio Tietê.

Serviço

2º Festival de Inverno de Cabreúva
Dia 06 de julho, a partir das 20h
Dia 07 de julho, a partir das 10h
Praça Comendador Martins, Centro – Cabreúva

Da Redação
Fotos: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *