Festival Gastronômico da Serra do Itaqueri será em Piracicaba dia 16

Cartão-postal de Piracicaba, o Engenho Central vai receber, no dia 16 de junho, o 4º Festival Gastronômico da Serra do Itaqueri. O evento realizado de forma itinerante, que já esteve em Águas de São Pedro, Torrinha e Analândia, reunirá pratos que são destaque em restaurantes dos 13 municípios que integram a Região Turística da Serra do Itaqueri, o que possibilitará ao público experimentar o melhor da cozinha regional. Artesanato, itens de produtores rurais como geleia, cachaça, doces e apresentações musicais, complementarão o programa do domingo. Com início às 11h e término previsto para 18h, esta é uma excelente opção de passeio para toda família que poderá almoçar ou fazer o lanche da tarde. A entrada e estacionamento são gratuitos.

Cada um dos 13 municípios escolheu até dois pratos para serem oferecidos durante o Festival. Há opções a base de carne, peixe e legumes, iguarias típicas da cozinha caipira e comida vegana. As porções serão vendidas ao preço máximo de R$ 20,00. Piracicaba, como cidade anfitriã, trará chopp da tradicional cervejaria artesanal Cevada Pura. Refrigerantes, vinho, chá e sucos completam as opções de bebidas. “É um festival que traz variedades de pratos, repleto de sabores. Ao experimentá-los o visitante fará, pela gastronomia, um passeio à Região Turística, que reúne destinos já consolidados no turismo e outros que ano a ano ganham espaço” explica Esdras Casarini, diretor de Turismo de Piracicaba.

Integram a Região Turística da Serra do Itaqueri, além de Piracicaba, Águas de São Pedro, Analândia, Brotas, Charqueada, Corumbataí, Ipeúna, Itirapina, Limeira, Rio Claro, Santa Maria da Serra, São Pedro e Torrinha. O festival que está em sua quarta edição, foi criado com o objetivo de levar ao maior número de pessoas as riquezas da gastronomia regional, divulgar seus atrativos e fortalecer a atividade turística. Para facilitar, no local também estarão agências de turismo para atender aos visitantes.

O Engenho Central, que sediará o evento, é um dos principais pontos turísticos de Piracicaba. “Passear pelo complexo arquitetônico tombado, às margens do Rio Piracicaba, é sempre muito agradável. Se somarmos a isso a possibilidade de experimentar o melhor da gastronomia regional e assistir apresentações culturais, melhor ainda! Sejam todos bem vindos.” diz a secretária da Ação Cultural e Turismo, Rosângela Camolese.

Serviço

4.º Festival Gastronômico da Serra do Itaqueri
Data: dia 16 de junho, das 11h às 18h
Local: Engenho Central, que fica na Avenida Maurice Allain, 454, Piracicaba

 

Da Redação
Foto: Rodrigo Morelli

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *