Parque da Cidade realiza projeto Férias no Parque em julho

Para oferecer lazer para as famílias durante as férias e ainda promover o contato com a natureza, a partir do dia 14 de julho, o Parque da Cidade promove o projeto Férias no Parque, que contará com oficinas e atividades, envolvendo argila, pipa, hortas e até capoeira.

Quem tiver interesse em participar, deve fazer a inscrição no dia de cada evento, de forma presencial, com uma hora de antecedência, no Palquinho 2, localizado próximo às lanchonetes. “O limite é de 50 crianças por atividade”, ressalta Júlio Lamarca, coordenador do projeto, que pede a doação de cinco garrafas PET com tampinhas por inscrição.

A programação tem início no dia 14, às 10 horas, quando haverá capoeira com o grupo Java Capoeira Brasil, na Praça Pôr do Sol. No mesmo dia, às 14 horas, no Palquinho, os visitantes poderão assistir a uma palestra sobre o exercício da parentalidade de forma mais equilibrada, ministrada pela educadora e especialista em inteligência emocional Isadora Guimarães.

No dia 16, ao lado da lanchonete 1, a partir das 14 horas, haverá oficina de argila e de bonecos de tampinhas. Às 15h30, ocorrerá o festival de pipas, que contará com premiação em diversas categorias. No dia 17, na praça Pôr do Sol, haverá provas de arremesso com materiais eletrônicos em desuso e recicláveis, como notebook, celular e latinhas, a partir das 14 horas. “As provas de arremesso têm objetivo recreativo. Buscam dar o descarte correto aos eletrônicos e repensar o consumo”, conta Júlio.

No dia 18, serão realizadas atividades com a natureza, como oficina de horta e temperos, brincadeiras e produção de mudas, no Espaço Eco, a partir das 14 horas. No dia 19, haverá atividade teórica e prática a partir das 14 horas no Auditório do Parque, sobre vivências náuticas. “Neste dia, os participantes serão levados a um passeio na represa”, detalha Júlio. Como as atividades serão em família, as crianças deverão estar acompanhadas dos pais.

Para encerrar a programação, no sábado, dia 20, às 14 horas, haverá oficina sobre os tipos de nós, ministrada pelo escoteiro Cícero Manoel, e uma caminhada de orientação por meio de pontos cardeais e rosa dos ventos.

O Parque da Cidade abre todos os dias das 6h30 às 19 horas, com entrada permitida até as 18 horas, e está localizado na Rodovia João Cereser, km 66, Pinheirinho, Jundiaí. A entrada e o estacionamento são gratuitos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4522-0499.

 

Da Redação
Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *