Feira dos Países começa dia 30 de agosto no Maxi Shopping Jundiaí

No período de 30 de agosto a 29 de setembro, o público de Jundiaí e Região poderá ver de perto a cultura e trabalhos artesanais diferenciados dos quatro cantos do mundo. A Feira dos Países trará para o Maxi Shopping Jundiaí, na Praça das Bandeiras, cerca de 10 mil peças de altíssima qualidade, para que todos possam ter em casa trabalhos exclusivos do seu país favorito.

As peças expostas possuem valores que vão de R$ 5 a R$ 10 mil e a grande maioria foi produzida por famílias e comunidades que vivem da arte que fabricam. O evento conta com a participação de 10 países como Rússia e Madagascar, países inéditos nessa edição com peças exclusivas de muito bom gosto. Outros países como a Turquia, Brasil, Egito, Paquistão, Senegal, Equador, Peru e Índia também marcam presença.

Na feira é possível encontrar todo tipo de artesanato como peças de decoração, acessórios, bijuterias, bonecas russas, ovos fabergè, sandálias, joias, móveis, tecidos, colchas, almofadas, entre outros objetos.  Além de ser uma ótima oportunidade para adquirir peças artesanais, a Feira também proporciona um mergulho na cultura de cada país representado por seus artesãos locais. O objetivo é o de valorizar o trabalho artesanal e estimular o interesse e a admiração dos visitantes em relação aos costumes e a cultura dos países presentes.

Destaques
O Peru estará presente com roupas típicas em lã de alpaca e lhama, além de cachecóis, levando, também, espelhos decorativos, cerâmicas que representam o dia a dia dos camponeses peruanos, presépios típicos, mochilas, acessórios e muitos outros objetos.

A Turquia levará lindos trabalhos em vidro com detalhes em ouro 24 quilates e platina, além das joias em prata turca e tecidos típicos da região.

A Rússia expõe as lindas e famosas Bonecas Russa, Ovos Fabergè, tecidos, acessórios e souvenirs.  A Índia tem acessórios, colchas, móveis em madeira teka, além de lindos objetos de decoração, tudo produzido artesanalmente. O Senegal vem com uma infinidade de tecidos e roupas coloridas, além das máscaras exóticas. E muito mais!!!

Serviço
Feira dos Países
Período: de 30 de agosto a 29 de setembro
Local: Praça das Bandeiras do Maxi Shopping Jundiaí – Jundiaí/SP
Endereço: Avenida Antonio Frederico Ozanam, 6000 – Vila Rio Branco
Horários: de segunda a sábado: 10h às 22h; domingos e feriados: 13h às 21h
Entrada gratuita

Da Redação
Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *