Festeju tem espetáculos da Cena Amadora

O Festeju – Festival de Teatro de Jundiaí, aberto no última terça-feira (03), apresenta a partir desta sexta (6) três espetáculos da Cena Amadora. Hoje, às 20h, o Grupo Amizarte apresenta “A Mancha Roxa”, com classificação 18 anos. No sábado, também às 20 horas, o espetáculo “Você me Entende” será encenado pelo grupo Mistério do Silêncio & Adolescer Itacolomy (classificação 12 anos). Fechando o fim de semana, o domingo tem a peça  “Além do Espelho”, às 20 horas, com a Cia. Fênix de Teatro (classificação 10 anos). Os três espetáculos serão apresentados na Sala Jundiaí do Complexo Fepasa, que fica na avenida União dos Ferroviários, 1760). A entrada é franca.

O Festeju, este ano, bateu recorde de inscrições, com 108 grupos inscritos para a Cena Profissional e 25 para a Cena Amadora. Até o dia 22 de setembro, o evento terá espetáculos teatrais profissionais, amadores e estudantis nas categorias infantil, infanto-juvenil e adulto.

Pela Cena Profissional, as apresentações serão realizadas no Teatro Polytheama entre os dias 14 e 22 de setembro, e uma comissão especial de julgamento selecionará nove espetáculos em todas as categorias, que receberão R$ 5 mil cada como prêmio. Já pela Cena Amadora, as apresentações serão realizadas no Complexo Fepasa e nas praças do Centro até o dia 22 de setembro, e os três primeiros colocados receberão um troféu como prêmio.

Os ingressos gratuitos serão distribuídos na data e local de cada espetáculo, por ordem de chegada, com exceção das peças apresentadas nas praças do Centro. No Teatro Polytheama, os ingressos serão distribuídos a partir das 10h no dia do espetáculo.

O 3º Festeju é uma realização da Unidade de Gestão de Cultura, em parceria com o Conselho Municipal de Política Cultural, a Câmara Setorial de Teatro e a TVTEC, com apoio institucional do Sesc Jundiaí.

 

Da Redação
Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *