Jundiaí sedia 1º Encontro da Cultura Afro-Brasileira neste sábado (14)

O Centro Cultural de Capoeira “Quem Vem Lá Sou Eu” promove no próximo sábado (14), a partir das 15 horas, o 1º Encontro da Cultura Afro-Brasileira “Quem Vem Lá Sou Eu”. Como explica o organizador, Mestre Pássaro, a atividade tem por objetivo reunir os artistas, estudiosos e admiradores da cultura afro de Jundiaí e região. “Queremos proporcionar uma tarde de muita troca cultural, convidamos diversos artistas para mostrarem a sua arte em nosso espaço”.

O Centro Cultural existe na cidade há 20 anos e promove diversas atividades para a difusão da cultura negra na cidade, tendo na Capoeira sua principal atividade. “A Capoeira é uma cultura afro-brasileira e está ligada historicamente e culturalmente a todas as outras manifestações afros, por isso nosso trabalho é pautado em difundir toda essa rica cultura”, explica Mestre Pássaro.

O 1º Encontro da Cultura Afro-Brasileira “Quem Vem Lá Sou Eu” é gratuito e contará com apresentações de Capoeira, música, dança, poesia e oficina de turbantes com o Coletivo Preta Eu, além de exposições com a temática afro. O evento é organizado pelo Centro Cultural de Capoeira “Quem Vem Lá Sou Eu” com o apoio do Edital de Culturas Populares – Edição Selma do Coco (Minc 2018), do Coletivo Preta Eu e da Loja Pássaro Rasta.

Serviço:
1º Encontro da Cultura Afro-Brasileira “Quem Vem Lá Sou Eu”
Data: 14/09/2019
Horário: 15h00
Local: Centro Cultural de Capoeira “Quem Vem Lá Sou Eu”
End.: Rua General Martins Francisco Cruz, 96 – Jardim Ana Maria – Jundiaí-SP
Entrada Gratuita
Mais informações: https://www.facebook.com/quemvemlasoueu/

Da Redação
Foto:Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *