Domingo tem Circuito Cultural no Parque da Cidade

No próximo domingo (6), o Parque da Cidade sedia o projeto Circuito Cultural, das 9 às 18 horas, com atrações diversas como teatro, dança, música, cinema, circo e oficinas culturais. A entrada é gratuita.

Quem for ao parque vai se encantar com atividades circenses, como perna de pau, malabarismo, acrobacias e palhaços. Os visitantes poderão ainda participar de atividades para as crianças, entre as quais oficinas de pintura facial, bexigas esculturais, desenhos para colorir e brinquedos infláveis. Haverá distribuição de pipoca e algodão doce.

“O projeto tem como objetivo difundir diversos elementos culturais e, ao mesmo tempo, apoiar grupos culturais locais. Durante todo o dia, teremos também profissionais de libras e audiodescrição”, conta Patrícia Henrique, porta-voz do Instituto Eco Ambiental e Social.

Entre as atrações haverá uma caminhada em apoio à campanha Outubro Rosa, ritmos latinos, roda de ciranda, folclore, capoeira, shows musicais com a banda Quebrae e Edu Rock Trio, além de dança. Entidades como o Centro de Reabilitação Jundiaí, Bem Te Vi, Amarati e Peama também vão marcar presença.

O Circuito Cultural é uma realização do Instituto Eco Ambiental e Social e do Ministério da Cidadania, com patrocínio do Boa Supermercado, apoio da Perfectto Projetos e recursos da Lei de Incentivo à Cultura. A iniciativa conta ainda com o apoio do Conselho Municipal do Direito da Mulher (CMDM) e da Prefeitura de Jundiaí, por meio da DAE Jundiaí, Unidade de Gestão e Esporte e Lazer (UGEL) e Fundo Social de Solidariedade (FUNSS).

Da Redação
Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *