Banda Velodkos apresenta seu rock lisérgico e visceral no Jundiaí Rocks

Neste sábado (19), o Parque Comendador Antonio Carbonari, o Parque da Uva,  em Jundiaí, vai sediar a primeira edição do festival Jundiaí Rocks. Entre as atrações estão as bandas CPM 22 e Raimundos, além de grupos autorais independentes conhecidos na Região como Astronova, Boca de Lobo, Facing Death, Genomma e Velodkos. Também sobem ao palco a paulistana Premiere e o grupo Velha Estação, de Capivari (SP). Os shows serão das 13h às 22h.

Entre as bandas regionais que mostrarão seu trabalho está a Velodkos, formada por Peu (vocal), Caio Cruz (guitarra) e Fernando Fonseca (bateria). Os músicos mesclam suas influências para fazer um som que classificam como “lisérgico, visceral e direto”. O show será  às 14h no palco 2.

Em entrevista exclusiva ao Portal Acontece Jundiaí, o baterista Fernando Fonseca lembra que a proposta do grupo é retratar o universo dos que vivem por aí nos rolês e na loucura. “O Peu, nosso vocalista, tem muita sensibilidade para escrever sobre essa galera, até por tocar na noite durante tantos anos”, comenta, ressaltando que toda a produção é autoral e completamente independente.

O músico conta que apesar de Jundiaí concentrar boa parte do público da banda, os Velodkos nasceram em São Paulo, no ano de 2017, onde foi gravado o primeiro álbum . “Nossa estreia e lançamento do primeiro disco foi no ano seguinte, no Villa Pizza Bar, em Jundiaí. Neste mesmo ano, tocamos em vários lugares, até na rua, numa apresentação bem legal na Avenida Paulista. Agora, em 2019, diminuímos um pouco o ritmo de apresentações pra focar na gravação do nosso segundo álbum, mas não deixamos de fazer coisas legais, como o Sesc e o Jundiaí Rocks, por exemplo”, afirma Fernando.

Questionado sobre como o grupo avalia o fomento que a ”cena” da região está ganhando nos últimos tempos, o baterista confessa que ainda está tentando entender o que motivou tanta gente a montar uma banda pra fazer som autoral, principalmente nesses últimos dois anos. “Está sendo uma parada muito massa”, comemora.

Sobre a oportunidade que o grupo tem de tocar em um festival como o Jundiaí Rocks, Fernando ressalta que os músicos ficaram muito felizes com a oportunidade. O músico lembra que foi bastante surpreendente, pois além de formarem uma banda nova, consideram-se “bastante aleatórios no rolê”.

Os próximos passos da Velodkos incluem a produção do próximo disco, que será lançado na íntegra no segundo semestre de 2020. O grupo já têm duas músicas gravadas que vão soltar em breve, com um clipe e um lyric vídeo. Inclusive, já estão tocando algumas músicas novas nas apresentações. Confira o clipe da música ‘Pátria Amada’. Para saber mais sobre a banda, acesse o Facebook.

Serviço:
Jundiaí Rocks
19 de outubro, das 13h às 22h, no Parque Comendador Antonio Carbonari (Parque da Uva), Jundiaí.
Ingressos a partir de R$ 44,80 (meia/solidário, primeiro lote, taxa inclusa). O evento terá setores com “open” de comidas e bebidas, além de pistas VIP (premium) comum. Confira outros valores no site http://bit.ly/JundiaiRocks2019. Os ingressos solidários devem acompanhar a doação de 1 kg de alimento não-perecível no acesso ao evento.

Programação:

Palco 1
13h20 – Genomma;
14h40 – Facing Death;
16h00 – Raimundos;
18h20 – Premiere.

Palco 2
12h30 – Velha Estação;
14h00 – Velodkos;
15h20 – Boca de Lobo;
17h40 – Astronova;
19h00 – CPM 22.

Solange Poli
Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *