Jundiaí Rocks: Astronova apresenta sua diversidade sonora

Formada em 2017 em Jundiaí, a banda Astronova levará suas composições rápidas com instrumental pesado e melodias marcantes neste sábado (19), às 17h40, no palco 2 do Festival Jundiaí Rocks no Parque Comendador Antonio Carbonari (Parque da Uva). O evento também terá como atrações as bandas CPM 22 e Raimundos e outros grupos autorais independentes conhecidos na Região como Boca de Lobo, Genomma e Velodkos. Também sobem ao palco a paulistana Premiere e o grupo Velha Estação, de Capivari (SP). Os shows serão das 13h às 22h.

Influenciados por bandas como Bad Religion, Face to Face, Millencolin, Pennywise e Rage Against the Machine, Chello Harada (voz), Luís Paulo (guitarra e voz), Junior Costa (baixo e voz), Felipe Sibon (guitarra) e Thi Murbach (bateria) decidiram montar a banda para falar sobre temas diversos como sociedade, repressão, preconceito e liberdade de expressão. Confira a entrevista ao Acontece JUndiaí.

ACONTECE JUNDIAÍ: Como surgiu a banda Astronova? Já lançaram algum material (demo, CD, Eps, disco) e participaram de festivais? 

Astronova:  A banda surgiu em 2017, em Jundiaí. Somos cinco amigos que se reuniram para falar sobre experiências, opiniões, sociedade, repressão, preconceito e liberdade de expressão. Em 2018 lançamos nosso primeiro trabalho o EP intitulado  “Anomia. Omissão. Opressão. Ascensão” produzido por Alexandre Chapola e gravado no estúdio Eguchi (http://www.facebook.com/EguchiEstudio| Jundiaí – SP). O EP contém 4 músicas e apresenta a diversidade sonora da  banda, peso com melodia e gritos de urgência com letras que fazem a crítica ao cenário sociopolítico brasileiro do ano de 2018. Contamos com a participação de Flávio Almeida da banda Facing Death em uma das faixas e um coral formado por diversos amigos da banda. O conceito visual do EP foi feito pelo artista Guilherme Gaspar (www.artstation.com/ggaspar), que conseguiu condensar as quatro musicas do EP em uma imagem detalhada sobre a mensagem que a banda quer passar.

Participamos de dois festivais realizados em Jundiaí. O “Back to School” realizado no Bar do Haules, que coroou o fechamento de um workshop  focado na produção de artistas independentes da região. Também tocamos no “AstroDeath”, realizado no antológico e querido Bar do Bile, um festival que organizamos em parceria com a banda facing death.

ACONTECE JUNDIAÍ: Qual é a proposta da banda? Toda produção é autoral? Independente?

O principal foco da banda hoje é falar de questões sociais, cotidiano e como os recentes acontecimentos no cenário sociopolítico impactaram nosso dia a dia. Nosso EP de 2018 condensa nossos diálogos, indignações, devaneios… enfim, toda a nossa experiência vivendo nesse cenário. Somos uma banda de produção autoral e independente, toda nossa inspiração vem de coisas que vivemos ou acreditamos.

ACONTECE JUNDIAÍ:Como avaliam o fomento que a ”cena” da região está ganhando nos últimos tempos?

Sempre vimos nossa região  como um local de produção independente muito relevante. Entre trancos e barrancos, muitas bandas e artistas representaram na história das diversas gerações da cena independente local. Nos últimos anos, várias bandas surgiram e há muita diversidade na cena, vemos isso como algo muito bom e uma oportunidade de dialogar, trocar ideias e experiências. Apesar dos perrengues que passamos algumas vezes por sermos artistas independentes, somos otimistas. A cena tem se fortalecido.

ACONTECE JUNDIAÍ:Comente sobre a oportunidade de tocar em um festival como o Jundiaí Rocks

O Astronova é uma banda nova em relação as demais que fazem parte do festival, ha bandas com 6, 10 anos de estrada. Tivemos a oportunidade de fazer mais de vinte shows desde que  iniciamos a banda, em 2017, mas é a primeira vez que vamos tocar em um festival assim, com grande projeção, com a estrutura e divulgação que muitas vezes no underground é difícil de alcançar. Estamos muito ansiosos por esta apresentação e, com certeza, nós e outras bandas  vamos levar nosso som a um público que não conhece a cena independente de Jundiaí . Vai ser muito bom pra todos.

ACONTECE JUNDIAÍ: Recentemente vocês lançaram o clipe ”Fantasmas”. E agora quais são os próximos passos?

Sim! Lançamos agora no dia 12/10 no  Melody 2151 com a presença de amigos e conhecidos. Muitos amigos de outras bandas apareceram  e foi muito gratificante ver a galera dividindo esse momento da nossa historia com a gente.. O clipe já está disponível no You Tube também! https://youtu.be/pjq2A0MdFiU

Nossos planos estão voltados para começo de 2020, pretendemos voltar ao estúdio para gravar mais sons novos, alguns já fazem parte do repertório, e ainda no primeiro semestre produzir mais um clipe,  temos muitas ideias vamos ver qual sai primeiro.

 

Serviço:
Jundiaí Rocks
19 de outubro, das 13h às 22h, no Parque Comendador Antonio Carbonari (Parque da Uva), Jundiaí.
Ingressos a partir de R$ 44,80 (meia/solidário, primeiro lote, taxa inclusa). O evento terá setores com “open” de comidas e bebidas, além de pistas VIP (premium) comum. Confira outros valores no site http://bit.ly/JundiaiRocks2019. Os ingressos solidários devem acompanhar a doação de 1 kg de alimento não-perecível no acesso ao evento.

Programação:

Palco 1
13h20 – Genomma;
14h40 – Facing Death;
16h00 – Raimundos;
18h20 – Premiere.

Palco 2
12h30 – Velha Estação;
14h00 – Velodkos;
15h20 – Boca de Lobo;
17h40 – Astronova;
19h00 – CPM 22.

Da Redação
Foto: Pablo Zanella 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *