Inscrições para a Cia. Jovem de Dança de Jundiaí seguem até o início de dezembro

As inscrições gratuitas de bailarinos interessados em compor a Cia. Jovem de Dança de Jundiaí para a próxima temporada estão abertas até o dia 04 de dezembro, conforme publicado no edital de contrato nº 03/2019 da Fundação Casa da Cultura. O formulário eletrônico para inscrições está disponível no site da Cultura, com informações pessoais e profissionais, além de vídeo de trabalho recente e foto. A contratação, a partir de janeiro de 2020, terá como valor de contrato R$ 25.200, divididos em doze parcelas.

A Cia. Jovem de Dança é um corpo artístico ligado ao Teatro Polytheama, retomado pela Prefeitura no ano passado, com a intenção de montar coreografias inéditas nos estilos Contemporâneo e Neoclássico e, dessa forma, incentivar a cena dessa linguagem artística no Município e enriquecer a agenda cultural de apresentações, oficinas, workshops e outras atividades de dança.

A companhia será composta por até oito bailarinos e bailarinas, com até o mesmo número de suplentes. De acordo com o edital, 50% das vagas são destinadas para profissionais de Jundiaí, podendo esse preenchimento ser realizado por bailarinos de fora do Município, caso a porcentagem não seja atingida. O contrato prevê disponibilidade dos selecionados de quarta-feira a domingo, com carga diária de 06 horas e carga semanal de 30 horas.

Os candidatos serão avaliados em quesitos como domínio técnico, musicalidade e qualidade de movimentação, seleção em duas etapas, uma de análise de documentação e outra de avaliação de comissão especial de julgamento. A divulgação dos selecionados será feira na Imprensa Oficial do Município a partir de 18 de dezembro deste ano e os selecionados terão entre 06 e 10 de janeiro do ano que vem para assinarem o contrato.

Mais detalhes sobre a formação artística, seleção, avaliação, contratação, remuneração e os formulários anexos para preenchimento estão disponíveis no edital, publicado nas páginas 07 a 10 da edição extra nº 4624 da Imprensa Oficial e no site da Cultura.

Da Redação

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *