Sesc Jundiaí realiza primeiro encontro anual do programa Mesa Brasil

Concebido há 25 anos pelo Sesc São Paulo, o programa Mesa Brasil está presente em todos os estados brasileiros atuando no combate à fome e ao desperdício de alimentos. Em Jundiaí, o Mesa Brasil atua desde maio de 2019, e realiza agora um primeiro encontro para agradecer aos empresários que colaboraram com essa ação de responsabilidade social e solidariedade. Ao final de cada ano, o programa irá homenagear os doadores e integrar quem doa e quem recebe. Neste ano, o encontro acontece no dia 28 de novembro, às 16h, no Teatro do Sesc Jundiaí.

O Mesa Brasil contou, desde a sua implantação na cidade, com o apoio e credibilidade de diversas empresas para iniciar sua atuação na região. Atualmente, o programa conta com a parceria de 15 empresas e 43 bancas do Ceasa de Jundiaí, beneficiando 30 instituições sociais cadastradas, que usam os alimentos para complementar o preparo de suas refeições. Hortifrúti, alimentos in natura ou industrializados, em condições adequadas de consumo, proporcionam uma arrecadação média mensal de 20 toneladas de alimentos.

O Sesc considera que qualquer ação social só é efetiva quando promove a autonomia das pessoas, semeia a solidariedade e incentiva ações de interação e participação. Dessa forma, todo o trabalho desenvolvido pela instituição se reveste fortemente de compromisso educativo e transformador.

Baseado no conceito de Segurança Alimentar e Nutricional, o programa Mesa Brasil SESC é exemplo dessa ação. As instituições beneficiadas recebem, além das doações, capacitações constantes para que procedam à correta manipulação, conservação e aproveitamento integral dos alimentos, o que favorece o desenvolvimento de novos hábitos alimentares.

Serviço

Encontro Anual do Programa Mesa Brasil

Dia 28/11. Quinta, 16h

Sesc Jundiaí | Teatro

Público-alvo: doadores e instituições parceiras do programa

www.sescsp.org.br/jundiai

Contato:

E-mail: mesa@jundiai.sescsp.org.br

Canal gratuito: 0800-770-4782

Avenida Antônio Frederico, 6600, Jardim Botânico

Fone: (11) 4583-4909

Da Redação

Foto:Divulgação/Sesc Jundiaí

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *